Foto de capa da notícia

Limeira terá reajuste de 8% na tarifa de água a partir do dia 1º de julho

Os limeirenses vão pagar 8% mais caro na conta de água a partir do dia 1º de julho. O anúncio foi feito, ontem, pela Prefeitura. O reajuste total é de 12,57%, mas para minimizar o impacto, a segunda parte do aumento, de 4,57%, será aplicada a partir do dia 1º de novembro.

A Prefeitura alega que a medida de parcelar o aumento foi tomada após entendimento mantido com dirigentes da concessionária BRK Ambiental – empresa responsável pelos serviços de saneamento na cidade. Já o aumento foi publicado em resolução pela ARES-PCJ que é a responsável pela definição do reajuste.

Em nota, a Prefeitura informou que desde o último dia 13, o prefeito vinha mantendo conversas com a BRK para avaliar a melhor forma de aplicação do reajuste. “Diante do impacto do aumento, Botion determinou que a aplicação do índice seja dividida em duas vezes”, disse.

"O aumento é contratual e tem que ser aplicado. O que estamos fazendo é aliviar os efeitos dessa alta para o cidadão, por meio do parcelamento do reajuste", afirma o prefeito. Em Artur Nogueira, o reajuste será de 23%, conforme divulgado na edição de ontem da Gazeta.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login