Foto de capa da notícia

Limeira confirma mais três mortes e 392 casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde divulgou o balanço de casos de Covid-19 em Limeira. Na semana passada foram registrados mais 392 casos positivos e três mortes em decorrência da doença. Tratam-se de dois homens, de 37 (com comorbidades e sem registro de vacina) e 91 anos (com comorbidades e quatro doses de vacina); e de uma mulher, 74 anos, que tinha comorbidades e estava vacinada com três doses.

Ao todo, são 61.561 pessoas diagnosticadas com a doença – desse total, 60.269 estão recuperadas e 1.548 são profissionais da saúde. O município também registrou ontem três mortes suspeitas pela doença. Os casos são de duas mulheres, 34 e 76 anos, e de um homem, de 92 anos. Ao todo, são seis óbitos suspeitos em investigação.

Há oito internados com coronavírus – sete de Limeira e um de outra cidade. Desses, dois estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis, em leitos clínicos. Ainda do total, duas pessoas estão vacinadas com duas doses; uma, com três doses; quatro, com quatro doses; e uma, a pasta não encontrou o registro vacinal.

A pasta também atualizou a situação das internações gerais. Na última média móvel, a ocupação total de leitos é de 77,2%, sendo 84,3% a ocupação dos leitos de UTI e 74,9%, a dos leitos clínicos. Na semana passada, a situação era: 90% de ocupação da UTI, 73,6%, dos leitos de enfermaria, e 77,5% a ocupação total.

4ª DOSE EM MAIORES DE 18 ANOS

Começou ontem a aplicação da segunda dose adicional (ou quarta dose) contra a Covid-19, em pessoas maiores de 18 anos. A aplicação deve ocorrer, pelo menos, quatro meses após a primeira dose adicional. Serão oferecidas as vacinas disponíveis em estoque.

A vacinação para esse público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, em sete unidades: UBS Dores 1, UBS Morro Azul, UBS Planalto, UBS Aeroporto, UBS Nova Europa, UBS Hipólito 1 e Ambulatório de Especialidade Rubi. É necessário apresentar CPF e carteira de vacinação.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login