Foto de capa da notícia

Alunos perdem direito de utilizar o transporte escolar em Limeira

Um grupo de cerca de dez alunos denunciaram que perderam o direito de utilizar o transporte escolar para ir à Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Noedir Tadeu Santini. A Secretaria de Educação alegou que a perda do direito se deu pelos alunos morarem a menos de dois quilômetros de distância da escola.

A denúncia foi enviada pelo vereador Helder do Táxi (MDB) para a Comissão de Educação e Cultura da Câmara. O tema foi discutido nesta semana em reunião feita pelos membros Elias Barbosa (PSC), Constância Félix (PDT) e Terezinha da Santa Casa (PL).

A Comissão de Educação vai encaminhar um ofício à Prefeitura questionando se há legislação que embase essa decisão, se o transporte desses alunos implicaria em custo extra para a administração e, caso haja custo, qual seria o valor.

CRECHE

Os parlamentares também receberam uma denúncia do vereador Ceará (Republicanos) sobre uma mãe que aguarda a disponibilização de uma vaga na creche. Foi questionado pela Comissão qual o prazo de contemplação de todos os inscritos na fila da creche e da criança relacionada à denúncia.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login