Foto de capa da notícia

Com 55 vagas, curso de Medicina em Limeira tem previsão de início em 2023

O Ministério da Educação liberou 55 vagas para o curso de Medicina no ISCA Faculdades através da mantenedora São Leopoldo Mandic. As aulas estão previstas para dar início em fevereiro de 2023, com vestibular a ser anunciado em breve. O curso também ofertar estágios na região e Iracemápolis já anunciou parceria com a coordenação em Limeira. 

O curso terá duração de 6 anos com estrutura ofertada no Instituto Superior de Ciências Aplicadas (ISCA Faculdades). Em junho, a mantenedora da Universidade São Judas Tadeu de São Paulo, a AMC Serviços Educacionais, foi desclassificada no processo para implantar e administrar o curso de medicina em Limeira. “A previsão é anunciar o vestibular no final do ano, a estrutura está pronta, mas estamos aguardando a visita técnica do MEC”, disse o coordenador José Francisco de Sales Chagas em entrevista para a Gazeta. 

Desde 2017, a implantação do curso vem passando por um processo judicial com recurso movido pela Sociedade Regional de Ensino e Saúde, mantenedora da São Leopoldo Mandic. Com a portaria publicada este ano no Diário Oficial da União, o Ministério da Educação e a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior deu causa ganha para a São Leopoldo Mandic.

“Foi um longo processo e estamos muito felizes com a implantação nos prédios junto ao Isca Faculdades e Colegio Acadêmico, desta conceituadíssima Instituição de Ensino Superior em Medicina e outros cursos voltado a saúde”, disse o mantenedor do ISCA Faculdades Limeira, César Denardi, em entrevista concedida em junho.  

Desde 2007, a Faculdade São Leopoldo Mandic está entre as 10 primeiras Instituições de Ensino Superior (IES) em um universo de mais de duas mil instituições avaliadas no país. A instituição com mais de 30 anos possui convênios com instituições de ensino superior de diversos países. Todos os cursos são credenciados e recomendados pelos órgãos do Ministério da Educação, tendo ainda, os cursos de Especialização Lato Sensu reconhecimento do Conselho Federal de Odontologia (CFO). 

Iracemápolis formaliza parceria de estágios com a faculdade 

A Prefeitura de Iracemápolis formalizou, na sexta-feira, o início de parceria com a Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic. Por meio dela, os futuros alunos da faculdade de Medicina passarão a integrar os atendimentos nas Unidades de Saúde, em suas áreas de conhecimento, juntamente com o grupo de profissionais da rede. 

O diretor da Saúde Juvenal Bapstistella Chiocheti destacou a importância da parceria. “Será algo positivo, pois trará aos profissionais, que trabalham conosco, maior conhecimento, facilidade no aprendizado e os alunos farão também acompanhamento à população. Isso faz com que o município avance ainda mais nas questões de saúde com o apoio da faculdade”, afirma. 

O coordenador da faculdade ressaltou a importância da visão ampla e disposição da equipe de Iracemápolis ao abrir os campos de estágio. “Estamos muito felizes com essa integração na região para facilitar tanto o ensino quanto o serviço na área da saúde”, ressaltou José Francisco. Para a prefeita Nelita Michel, com a parceria, “é a população quem ganha”, disse.

 

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login