Foto de capa da notícia

CPI constata existência de 53 imóveis irregulares em um só condomínio

Em reunião extraordinária da Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) da Câmara de Limeira, os vereadores convocaram os primeiros contribuintes de residentes de um mesmo condomínio e que constam na lista de supostos atos de fraudes relativos ao pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de Limeira. No total, são 53 contribuintes que moram no mesmo residencial. O empreendimento também foi convocado para prestar esclarecimentos.

De acordo com os integrantes do colegiado, durante as investigações foi constatada a existência de 53 imóveis irregulares em um único condomínio - o que motivou a reunião extraordinária e a atualização da agenda de trabalhos da CPI.

Para o dia 19 de agosto, foi convocado o auditor-fiscal da Secretaria da Fazenda, Luciano Mário Camargo, para prestar informações às 13h. Para o mesmo dia, também foram convocados os seguintes contribuintes: Cleverson Sperber, às 14h; Victor Fossatto Massaro, às 15h; e Judite Maria de Oliveira, às 16h.

Foi decidido ainda o adiamento da convocação do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Rogério de Almeida Marchi, para outra data a ser definida. A mudança visa abrir espaço na agenda de oitivas para outros depoimentos necessários para o atual momento da investigação. 

O colegiado ainda decidiu pela convocação de outros contribuintes, no dia 23 de agosto, são eles: Fabio Marcelo Antony, às 14h; Flavia Aparecida da Silva, às 15h; Jesse Trigo Alves Coelho, às 17h. 

Já para o dia 30 de agosto serão convocados: Lucas Livingstone Felizola Soares de Andrade, às 11h; Luciana Cassia Eugênio da Cunha, às 14h; Mara Rubia Silva Ferrante, às 15h; Rafael Vieira Victoriano, às 16h; e Valéria Aparecida Ozelo, às 17h. Também ficou convocado o representante da empresa S.T.S. Empreendimentos e Participações LTDA, Francisco Serrano, no dia 2 de setembro, às 9h.

Integram a CPI os vereadores Elias Barbosa (PSC), presidente; Lu Bogo (PL), secretária; Everton Ferreira (PSD), relator; Isabelly Carvalho (PT) e Ceará (Republicanos), membros. Na sexta-feira, 19 de agosto, estão agendadas oitivas nos períodos da manhã e da tarde. 

A Comissão foi instalada, após a deflagração da Operação Parasitas, a fim de contribuir com a investigação. O colegiado disponibilizou um endereço eletrônico para que munícipes possam fazer denúncias: denunciacpi@limeira.sp.leg.br.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login