Foto de capa da notícia

Exclusivo: Inauguração do Outback em Limeira ocorre dia 22

A espera acabou e chegou a hora de os clientes do Pátio Limeira Shopping aproveitarem o #MomentoOutback. O novo restaurante da rede de restaurantes de inspiração australiana, famosa pelos cortes de carnes especiais e aperitivos icônicos como a aclamada cebola gigante e dourada Bloomin' Onion, será inaugurado no dia 22 de agosto. A data foi anunciada com exclusividade para a Gazeta em entrevista com o presidente da Bloomin´Brands, Pierre Berenstein.

A Bloomin' Brands, grupo que detém as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, segue investindo fortemente no país. Para o segundo semestre de 2022, o processo de expansão se mantém aquecido com a abertura de nove restaurantes, sendo oito Outback e um Abbraccio. Para esta fase, estima-se um montante de R$ 40 milhões em investimentos. Somadas as inaugurações do primeiro e do segundo semestre, a Bloomin’ Brands irá encerrar o ano com 17 novos restaurantes abertos.

Presidente da Bloomin' Brands no Brasil, Pierre Berenstein, afirma que acredita fortemente no país. “Em 2021, criamos novas frentes de atuação, inclusive com a expansão e consolidação da nova marca Aussie Grill. Agora, em 2022, continuamos em crescimento, porém com desafio de continuar elevando a régua da excelente experiência dos clientes dentro do restaurante, ditando tendências ao setor e entregando novidade e inovação. Estamos bem dedicados às novas unidades, o que trará ainda mais oportunidades’.

O Outback Steakhouse possui 135 restaurantes no Brasil, onde está presente em 51 cidades, distribuídas entre 16 estados e o Distrito Federal. No mundo, ele pode ser encontrado em 23 países das Américas, da Ásia e da Oceania. O primeiro restaurante brasileiro foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com os seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos, como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto dos brasileiros pela qualidade e pelo sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. O restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como o esporte, os pontos turísticos, as paisagens icônicas, as tradições e o lazer. A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Confira a entrevista com presidente da Bloomin´Brands, Pierre Berenstein:

Limeira vive uma grande expectativa para a inauguração do Outback no Pátio, já temos uma previsão de início?

Sim, o Outback do Pátio Limeira Shopping abrirá as portas ao público no dia 22 de agosto, levando para a cidade toda a hospitalidade e sabor do Outback, com nossa culinária generosa e marcante, nossos cortes de carne especiais, nossos aperitivos icônicos e diferenciais como descontração no atendimento e instalações aconchegantes. Queremos oferecer experiências únicas aos clientes de Limeira e municípios vizinhos, o que chamamos de #MomentoOutback.

O Outback vem se expandindo cada vez mais no Brasil com grande destaque na região. O que levou a escolherem Limeira?

A cidade de Limeira, assim como a região de Campinas como um todo, é um ponto estratégico no processo de ampliação do grupo Bloomin´Brands e especialmente da marca Outback. Enxergamos Limeira como uma praça com muito potencial e sabemos que possuímos inúmeros clientes da cidade e dos municípios vizinhos que hoje frequentam os restaurantes de Campinas e de Piracicaba e que agora terão um Outback para chamar de seu. Com a instalação no Pátio Limeira Shopping, nos aproximamos não só dos limeirenses, mas também das cidades vizinhas, como Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Cordeirópolis, Araras, Leme. Passamos a fazer parte da vida dessas pessoas em momentos de disrupção e quebra de rotina.  Vale ressaltar a importância histórica dessa região para o grupo: o Outback chegou ao Brasil em 1997 e a sexta loja foi aberta em Campinas em 2000. Sem dúvidas, é uma região muito importante para nós e chegarmos a Limeira irá nos tornar ainda mais próximos desse público. Os moradores de Limeira e das demais cidades contribuem para a nossa história e devolvemos isso com novas unidades e mais empregos.

 A rede é um grande sucesso com marca consolidada na qualidade e atendimento. Como foi essa trajetória nos últimos anos?

Acredito que em primeiro lugar seja importante dizer que existe uma conexão muito forte da cultura do brasileiro com o que o Outback propõe: acolhimento, diversão, proximidade no atendimento, descontração. Quando se une um ambiente acolhedor com comida boa, generosa, de sabor único, que se pode compartilhar, e atendimento caloroso dá match com o DNA do brasileiro. Somos calorosos e acolhedores, assim como os brasileiros. Essa combinação de sucesso e nossa aposta no país nos fez crescer muito nesses 25 anos de Brasil. Nunca deixamos de acreditar no país e no nosso potencial. Tanto que mesmo durante a pandemia, não deixamos de investir e inauguramos 11 Outback em 2020 e 13 em 2021, além de termos iniciado esse plano arrojado para 2022, conforme já comentamos. E ainda lançamos uma terceira marca, Aussie Grill, que atua exclusivamente por delivery e em cerca de dois anos já superou 80 operações em todo o país.

A marca está com novidades e o cardápio oferece uma experiência única. O que os clientes podem esperar?

O Outback do Pátio Limeira Shopping está totalmente alinhado com o padrão da marca em todo o país, da ambientação inspirada na Austrália, convidando os clientes a fazerem uma viagem pelas paisagens do deserto australiano, à comida única de sabor marcante, passando pelo serviço acolhedor. Com 480 metros quadrados de área e capacidade para 166 lugares, a casa traz o que há de mais moderno em termos de equipamentos, além de um novo formato que vem sendo adotado em todo o país, com restaurantes um pouco menores. Os clientes podem esperar todo o sabor e acolhimento do Outback em um restaurante lindo, aconchegante e muito bem localizado. 

O que mudou no mercado com a pandemia? O que deve permanecer?

Além de um crescimento substancial no sistema de delivery, que segue em alta mesmo após a reabertura dos restaurantes e a consistente melhora nos indicadores de saúde, acreditamos que os clientes passaram a valorizar ainda mais o momento de consumo e passaram a exigir mais das empresas. A experiência está sendo priorizada em todas as frentes: seja para quem vem até o restaurante ou para quem pede de casa. O que importa para o consumidor é ter uma boa experiência, independentemente de onde ele esteja. 

O que um empreendedor começando agora deve fazer para ser bem-sucedido?

O bom empreendedorismo envolve muitos fatores, mas eu estenderia aos novos empreendedores alguns princípios que compõem a filosofia do Outback e que são passados diariamente para os Outbackers: acreditamos em coragem, incentivo e muito treinamento. É preciso ter o DNA da hospitalidade, gostar do que faz, atender bem e entender as necessidades do cliente, além de incentivar diariamente uma visão empreendedora e viver genuinamente os princípios e crenças da sua empresa. Por aqui, buscamos sempre aprimorar nossas habilidades e oferecer o embasamento para novos desafios. Tanto que atualmente, 90% dos sócios-proprietários do Outback são ex-outbackers, ou seja, são pessoas que iniciaram sua carreira em nossos restaurantes, na cozinha ou no salão, por exemplo.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login