Foto de capa da notícia

Jorge de Freitas reassume cargo de vereador na Câmara

Jorge de Freitas (PSD) reassumiu ontem, o cargo de vereador na Câmara Municipal de Limeira, após protocolar ofício solicitando o desligamento da função de secretário municipal de Habitação. Com o retorno do parlamentar, o vereador José Roberto Bernardo (PSD), que era segundo-suplente do partido, deixou o Legislativo.

Em entrevista à imprensa local, Jorge citou que sua renúncia ao cargo da secretaria deu-se por “motivos pessoais”. Ele também citou que devido ao “escândalo” das fraudes do IPTU, e por ser um ano político, achou melhor deixar o cargo para não prejudicar. Também frisou que não foi um pedido do prefeito. “Foi decisão minha”, disse.

Ainda na secretaria, ele chegou a prestar esclarecimentos sobre a ligação íntima dele com envolvidos aos supostos atos de fraude relativos à transferência irregular de propriedades públicas e privadas e de cancelamentos de dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Um dos envolvidos foi indicado por ele para exercer um cargo comissionado.

Em seu depoimento, ele frisou que não teve seu nome envolvido, em nenhum momento, nos autos do processo. Jorge de Freitas informou que os três trabalharam com ele na panfletagem de campanhas eleitorais, além de manterem contatos por motivos pessoais ou religiosos. Ele ratificou que não tem qualquer ligação com as investigações.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login