Foto de capa da notícia

Alunos do Jandyra conquistam 1º lugar em Festival de Robótica

Um grupo formado por 10 alunos do Colégio Jandyra conquistou o 1º lugar na categoria “Compartilhar” do Super Festival de Robótica, que ocorreu nos dias 27 e 28 de agosto, no Parque Tecnológico de Sorocaba. O evento, em sua sexta edição, reuniu mais de 100 escolas parceiras e 1200 estudantes do Ensino Fundamental I, II e Médio.

O Super Festival de Robótica é promovido pela Viamaker Education. Este ano, o evento teve como temática central “Inteligência Artificial – Construindo o Futuro!”. O objetivo principal é estimular a curiosidade, a criação, a solução de problemas por meio da tecnologia, desenvolvendo algo que complemente e desperte os valores dos alunos.

O modelo do evento, que envolve educação e tecnologia para crianças e jovens por meio de apresentação de pesquisas e de atividades que envolvem cooperação e competição, vem ao encontro do que as escolas parceiras da Viamaker acreditam, que é inserir a educação como diversidade para que os alunos possam demonstrar habilidades, competências individuais e tenham o desejo de aprender e trabalhar em equipe.

A equipe Janpex, formada pelos alunos do Jandyra, foi elogiada pelo júri que avaliou, nessa categoria, os estudantes que tiveram melhor apresentação oral, em que houve organização, imaginação e transmissão da mensagem de forma clara e objetiva, fazendo com que todos conseguissem entender o que foi pesquisado.

Participaram do Super Festival de Robótica os estudantes Clara Quintal Bagnoli, Henrique Lima Marandola, Sophia Bonk, Théo Santilli Chanquetti, Vinicius Timoteo Ortega de Souza, Guilherme Granusso Rigo, Clara D'Andrea, Felipe Henrique Alves de Souza, Laura Bartolomeu Miguel e Rafael Ragazzo Roque. A equipe de treinadores é formada pela técnica do Colégio Jandyra Anie Bonel de Oliveira Pereira, em parceria com a mentora Laura Carderari Fontana.

Além do primeiro lugar na categoria “Compartilhar”, a equipe Janpex também conquistou o 8º lugar no desafio de Arena. “Essa edição foi muito emocionante porque ficamos parados dois anos por conta da pandemia. Nossos alunos se tornaram uma família e se empenharam, foram estudiosos e mereceram esse prêmio”, destaca a professora.

 

Com assessoria. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login