Foto de capa da notícia

Casa do Carpete lança solução de tratamento acústico

Enxergando a necessidade de tratamento acústico em diversos estabelecimentos e buscando atender à esta demanda, a Casa do Carpete de Limeira lançou sua marca chamada de Ateliê da Acústica, que são soluções através de produtos e mão de obra para resolução de diferentes problemas sonoros em ambientes.

Alexandre Siqueira fala sobre alguns segmentos como a importância do tratamento acústico nos ambientes educacionais. “Você deve saber ou se lembrar, de como era difícil entender o que a professora estava tentando ensinar; em todos os momentos pedindo silêncio para que sua voz pudesse ser ouvida e compreendida, através da inteligibilidade da voz sem dúvida é um problema que interfere no aprendizado de muitos alunos, e na vida física e emocional dos que lecionam. Pensando nisso, passamos a oferecer aos centros educacionais projetos que resolvem a dificuldade de “eco”, conhecido tecnicamente como reverberação sonora, os produtos transformam a qualidade do som "da água para o vinho"; resultando em uma comunicação efetiva e ampliando a qualidade da recepção das informações, influenciando positivamente na Educação”, destaca.

No ambiente de restaurantes também é primordial o tratamento acústico. “Sentou-se numa mesa, logo vêm o garçom apresentando o cardápio e você diz: "quero um espetinho tradicional de carne"; o garçom, responde: "não entendi, você pode repetir novamente, por gentileza". Isso é uma situação cotidiana, que leva a insatisfação do ambiente, gerando possíveis constrangimentos para ambos os lados. Há solução que trará um alento para tais circunstâncias, e se chama tratamento acústico. Quando se faz um tratamento acústico em um ambiente de alimentação, permite-se a liberdade de diálogo entre si na mesa e entre o atendimento do restaurante, ficando ambos satisfeitos”, afirma.

Em escritórios e consultórios por exemplo, quando é agendada uma consulta com uma psicóloga, pela falta de tratamento acústico no ambiente, acabamos ouvindo o diálogo da profissional com a paciente, logo então, você projeta como poderá ser sua privacidade de informação naquele local. “Tendo a solução correta de tratamento acústico com chamados absorvedores sonoro, isoladores acústicos, uma súmula que traz o resultante de conforto e privacidade nestes ambientes, que deve ter este princípio com fundamental em sua estrutura”, destaca.

Em igrejas, cultos, missas e encontros dentro de uma liturgia religiosa, há um comunicador, que possivelmente estará usando um microfone, amplificadores e alguns instrumentos ou execução de música por uma caixa sonora. Quantos que sentam lá atrás estão de fato entendendo a mensagem? Os vizinhos sentem-se incomodados? O que a lei diz sobre isso? “São retóricas realmente verdadeiras que refletem tais líderes e membros de uma determinada igreja. Quando se faz o tratamento sonoro correto destes ambientes, fica-se um sentimento de paz, organização e calma dentro e fora do ambiente”, afirma. Para saber mais sobre estas soluções basta acessar o site: https://www.casadocarpete.com.br/

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login