Foto de capa da notícia

Diocese de Limeira participa de Congresso Brasileiro em SP

A Diocese de Limeira participou, neste final de semana, do XLI Congresso Nacional de Humanização e Pastoral da Saúde. Com o tema “Fraternidade e Educação”, o evento foi realizado no Centro Universitário São Camilo, promovido pelo ICAPS (Instituto Camiliano de Pastoral da Saúde).

Participaram do Congresso um grupo de leigas e leigos que fazem parte da Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde das cidades de Pirassununga, Leme e Araras e do assessor, Padre Arlindo José Vicente Jr. Também participaram, duas religiosas Canossianas da cidade de Araras.

De acordo com o padre Arlindo, é importante a participação de leigos e leigas da Comissão Diocesana como forma de entusiasmar e animar os trabalhos pastorais que são feitos nas Paróquias e nas diversas Comunidades. “Trata-se também de um momento de aprendizagem e de troca de experiências vividas por esta importante Pastoral de nossa Igreja, que tem um trabalho importantíssimo nesses dias de Pandemia que vivemos e ainda estamos a vivenciar as suas consequências em nossa ação pastoral”, destaca.

Os conferencistas ouviram a palestra: “Educação para a espiritualidade e saúde”, proferida pelo Dr. Felipe Moraes Toledo Pereira (oncologista e graduado em Teologia): que abordou a importância da espiritualidade no processo da doença e para a qualidade de vida do enfermo e de sua família que acompanha o seu sofrimento. O médico Infectologista do Hospital Emílio Ribas/SP, Dr. Jamal Suleiman, abordou o “Pós-pandemia: os efeitos da Covid-19 na saúde do brasileiro”. A coordenação nacional da Pastoral da Saúde da CNBB, Alex Mota, encerrou o dia de atividades falando sobre a “Perspectiva Pastoral pós-pandemia”.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login