Foto de capa da notícia

Igreja de Cristo Pentecostal Internacional completa 57 anos

No mês de setembro, a Igreja de Cristo Pentecostal Internacional completa 57 anos de história em Limeira. Com cultos de quinta-feira e domingo, hoje a ICPI reúne mais de 100 fiéis sempre mantendo a fidelidade ao evangelho de Jesus Cristo. Neste final de semana haverá uma programação especial em celebração à data.

Fundada em 1937 com o nome de Igreja de Cristo Pentecostal de Serra Talhada (pois foi lá que nasceu sua história), a Igreja passou a chamar-se Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil. Em setembro de 1964 com a expansão em território nacional, a igreja chegou à Limeira com as primeiras instalações no bairro do Amparo.

A comunidade logo começou seu trabalho de evangelização de famílias e a obra foi crescendo já não suportando seu número de fiéis. Foi necessário mudar de endereço vindo então estrategicamente para o bairro do Labak em uma tenda, começando assim seus trabalhos nesta região.

Foi quando em meados de 1978, adquiriu-se um terreno na Rua General Rondon onde iniciou-se a construção das instalações de madeira para realização dos cultos daquela época. Em 1984 com a escritura definitiva do terreno, os fiéis iniciaram a construção do templo em alvenaria que perdura até hoje.

Nos dias atuais, com novas instalações e modernizações, a ICPI Igreja de Cristo Pentecostal Internacional, como é conhecida atualmente, é presidida pelo Pastor Ubirajara Gonçalves e sua esposa Regina, onde há 12 anos fizeram de Limeira sua nova casa.

“Com muita alegria e gratidão ao senhor Jesus parabenizo a todos que de certa forma fizeram com que a ICPI chegasse a esse marco histórico de 57 anos em nossa cidade. Queremos agradecer primeiramente a Deus por todas as bênçãos recebidas e também ao nosso Reverendo Daniel Silva que muito tem feito pelo nome da igreja em território nacional e em especial por Limeira. Que Nosso Senhor Jesus Cristo possa continuar abençoando nossa cidade e nossa denominação por mais alguns anos”, disse o pastor.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login