Foto de capa da notícia

Limeira tem mais de 1,1 mil protocolos de lâmpadas apagadas

A plataforma 156 da Prefeitura de Limeira abriu 1.136 protocolos referentes à substituição de lâmpadas apagadas nas ruas e avenidas. A demanda reprimida deve-se a fase de transição, entre a empresa de manutenção de iluminação pública. A FortNort venceu o processo de licitação e foi contratada pela pelo valor de R$ 1,2 milhão. O contrato com a Administração Municipal é de 12 meses.

O processo de licitação levou mais tempo que o previsto pela Prefeitura, já que apenas uma empresa foi habilitada para o certame. Simultaneamente a esse resultado, o BNDES deu aval ao financiamento da modernização do parque de iluminação pelo sistema Led.  Segundo a Prefeitura, o edital de concessão desse serviço foi reformulado, para contemplar a manutenção nesse novo formato.

Conforme a Gazeta divulgou recentemente, a empresa Citéluz Serviços de Iluminação Urbana venceu a licitação para a modernização da iluminação pública, por R$ 26.876.761,83. Para executar a substituição do sistema de iluminação pública na cidade, o município obteve esse financiamento no valor de R$ 43,7 milhões para executar a modernização do seu parque de iluminação pública. O valor da licitação ficou quase metade do que foi financiado pela Prefeitura.

A substituição de lâmpadas queimadas em postes é uma reclamação constante de moradores. Ontem, uma assinante da Gazeta informou que na Vila São Luís, quase três quarteirões está no escuro, incluindo a Rua Maestro Altino Quadros. A munícipe que preferiu não se identificar informou que fez solicitação por meio do 156 e que a demanda já se estende há semanas.

O chefe de Divisão de Iluminação Pública da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Antonioni Rosada, informou que todos os pedidos de manutenção que estavam pendentes desde o dia 1º - quando o contrato anterior foi encerrado - até o dia 22, data em que a nova empresa assumiu o serviço, estão sendo atendidos.

A expectativa é de que a demanda que estava reprimida durante a fase de transição, entre a empresa anterior e a nova, seja atendida até o dia 5 de setembro.  Com isso, o serviço voltará a ser realizado no prazo máximo de cinco dias úteis, conforme explica Rosada.

Desses 1.136 protocolos referentes à substituição de lâmpadas apagadas nas ruas e avenidas da cidade, a Divisão de Iluminação selecionou apenas 180 pontos prioritários para a manutenção. Rosada esclarece que esses pontos atendem a aproximadamente 50% da demanda pelo serviço, considerando-se que boa parte dos protocolos referia-se ao mesmo local ou havia sido solicitado pela mesma pessoa. “Para apenas um ponto de luz apagado, constatamos 14 solicitações”, comentou.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login