Foto de capa da notícia

Vereador critica atitude de prefeito acelerando moto em vídeo

Em requerimento discutido no Plenário da Câmara, na tarde de ontem, o vereador Dr. Júlio recriminou um vídeo circulado nas redes sociais, onde o prefeito Mario Botion supostamente acelera uma moto com escapamento aberto. A atitude chamou a atenção do parlamentar, já que na cidade, a Guarda Civil Municipal tem feito ações para coibir o barulho excessivo dos escapamentos de motos.

O vídeo também foi transmitido durante a sessão. “Eu acho que quando você se investe num cargo, você tem que dar exemplo. E a pessoa que dá exemplo de usar o escapamento aberto, não pode exigir das outras de não usarem. A gente fica consternado. Esse tipo de coisa em hipótese alguma deve ser exibido, se quer exibido por alguém em um cargo público”, afirma.

No requerimento, Dr. Júlio questiona a Prefeitura quando e onde ocorreu a demonstração do prefeito e quais providências a Prefeitura irá adotar sobre a ação envolvendo Botion. “Temos que trabalhar no sentido que a população entenda que um veículo não é para exibicionismo. Sem contar os danos para a audição. Nesta Casa também foi aprovada leis que multam motociclistas sem escapamento ou por ruídos. Como figuras públicas, temos que dar exemplo, mas não é o que está acontecendo” destaca.

O vereador também indaga quantas motocicletas foram autuadas este ano por barulho excessivo nos escapamentos, como é feita a fiscalização e quantos equipamentos a Prefeitura possui para essa medição. Ele questiona ainda se com o convênio de trânsito entre Prefeitura e PM, os policiais militares também poderão exercer esse tipo de fiscalização e se existe planejamento para a aquisição de mais aparelhos.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login