Foto de capa da notícia

CAMPL Limeira celebra 54 anos de histórias

O Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (Campl Patrulheiro) completou 54 anos. O evento especial realizado na manhã de ontem reuniu jovens atendidos, familiares, diretoria e ex-patrulheiros e teve a presença de autoridades locais.

A entidade é uma das mais tradicionais de Limeira e promove o desenvolvimento de adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, risco social e pessoal, por meio da educação, recreação, trabalho e saúde.

Atualmente são cerca de 700 atendidos. O evento foi marcado pela homenagem a Júlio Américo Abbade, falecido este ano. Ele foi presidente da instituição. A família foi representada pela esposa Maria Tereza e pela filha Mônica.

O presidente da diretoria, Israel Faiote Bittar, agradeceu o envolvimento de todos profissionais que atuam na entidade. “Agradeço aos nossos colaboradores pela dedicação, e em especial aos adolescentes que apostam no projeto e numa vida diferenciada”, disse.

Em Limeira, assim como em várias outras cidades onde o projeto rendeu ótimos frutos, a “Guarda Mirim” local, orientada pela Polícia Militar, no dia 10 de outubro de 1968 se transformou no “Centro Cívico do Patrulheiro Mirim”. Além de mudar de nome trouxe um novo conceito de educação, acompanhamento e preparação de adolescentes.

Os adolescentes assistidos passaram a ter acompanhamento e orientações que iam desde responsabilidade social até noções de práticas em escritório e assim passaram a ser encaminhados ao mundo do trabalho.

A partir de 1973, o projeto do Patrulheirismo na cidade de Limeira passou a se chamar “Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro de Limeira”. Em novembro de 2007, após a adoção de medidas modernas passou a se chamar “Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira” – CAMPL Patrulheiros.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login