Foto de capa da notícia

Don José de Aguiar Vallim morre aos 85 anos

Faleceu nesta quarta-feira (19), aos 85 anos, Don José de Aguiar Vallim. Ele deixa viúva Anna Maria Magri de Aguiar Vallim, e os filhos Patricia, Marcelo, Roberta e Fernanda, além de netos, parentes e amigos. Don José era sogro do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall e pai da conselheira do Fundo Social, Patrícia.

Natural de São Paulo, Don José residia em Limeira desde 1967. Formado pela Universidade Mackenzie em Químico Metalurgista e no Isca Faculdades, em Administração de Empresas, ele trabalhou na Máquinas Varga S/A, Rockwell do Brasil e Fundição Milani Indústria e Comércio. Atuou também como auditor, consultor e prestou assessoria técnica. 

Don José de Aguiar Vallim atuou em várias entidades de Limeira, como Ciesp e Fundação Limera. É autor dos livros “Introdução a Química Geral — Prática Laboratorial – 1963”, “Métodos Rápidos para uma Análise Química Quantitativa – 1966”, “Barão de Aguiar Vallim e seus descendentes – 2006” e “Quem é Quem nas Ruas de Limeira – 2008”.

Em 2011, recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão Limeirense, pela trajetória pessoal e profissional, desenvolvidas na cidade. Autoridades, colegas e amigos manifestaram sentimentos de pesar e comentam nas redes sociais sobre o legado de Don.

O corpo de Don José de Aguiar Vallim será velado das 14h às 17h na Loja Maçônica de Limeira e em seguida cremado no Crematório Monumental. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login