Foto de capa da notícia

Ex-soldados celebram 59 anos de convocação

“No batalhão da guarda, os paulistas incorporaram, no começo tudo horrível, mas depois se acostumaram, fizeram amizades, de soldados a coronel, guardas na Laranjeiras, ministério e no quartel”. O trecho foi retirado de uma canção em comemoração aos longos anos de união do 1º Batalhão da Guarda do Rio de Janeiro. Com a presença de limeirenses, eles comemoram neste final de semana, 59 anos da primeira turma de soldados.

Um dos organizadores, o limeirense José Geraldo Guarino, conta que a reunião será realizada neste domingo, dia 23, na Cachaçaria Água Doce em Piracicaba. O evento vai reunir cerca de 65 participantes, que até hoje, relembram histórias de uma época difícil, mas muito marcante no Exército Brasileiro. Na época, 110 limeirenses foram convocados.

Guarino guarda até hoje recordações da época. Fotos, reportagens, encontros marcantes e claro, muitas histórias. “Infelizmente, hoje, é mais fácil contar quantos de nós ainda estamos vivos. Por isso, é tão importante esse encontro, para celebrar a vida e prestar homenagens aos que já se foram”, disse. Este ano, será permitida a presença de acompanhantes e das esposas. “Este ano também temos uma comemoração importante, o retorno dos reencontros após a pandemia. Será um dia especial”, disse.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login