Foto de capa da notícia

Lombadas Eletrônicas: arrecadação com multas aumenta 113% em Limeira

O vereador Waguinho da Santa Luzia protocolou um requerimento solicitando informações sobre o aumento da arrecadação com as multas de trânsito após a instalação de lombadas eletrônicas no munícipio de Limeira.

Segundo o documento, se calculadas as médias antes e depois da instalação das lombadas eletrônicas, a quantidade de multas aumentou em 110% e a arrecadação aumentou 113%, tendo o município arrecado entre os meses de janeiro de agosto de 2022, a quantia de R$ 10.921.592,70.

Em março, a Prefeitura iniciou a instalação de cinco lombadas eletrônicas em Limeira. Os equipamentos monitoraram a velocidade limite das vias. O dispositivo segundo a Administração garante mais transparência no monitoramento – quando o veículo passa pelo local, é indicada a velocidade em que ele trafega.

O limite das lombadas é de 40 km/h, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Serão dois equipamentos na Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, na altura dos números 5.257 e 5.350, um na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1.255, um na Avenida Maria Buzolin, 599, e um na Avenida Carlos Zaccaria, próximo à UBS Dores 1.

O parlamentar questiona se foram realizados Estudos Técnicos a fim de comprovar a necessidade de instalação dessas lombadas e qual foi o critério adotado para que o limite máximo de velocidade nas vias em que foram implantadas lombadas eletrônicas fosse reduzido de 60km/h para 40 km/h.

Ele também solicita qual era o índice de acidentes de trânsito e/ou atropelamentos nas vias onde foram instaladas as lombadas eletrônicas. O requerimento é um dos instrumentos que o vereador tem para pedir informações. A Prefeitura tem um prazo para responder e enviar as documentações solicitadas.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login