Foto de capa da notícia

Missa reúne mais de 600 acólitos e coroinhas em Limeira

Após dois anos sem atividades diocesanas por conta da pandemia de Covid-19, foi realizado neste final de semana o encontro dos Coroinhas e Acólitos da Forania Nossa Senhora das Dores da Diocese de Limeira, que abrange as cidades de Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis. 

Segundo a Diocese de Limeira, cerca de 600 acólitos e coroinhas entre crianças e jovens estiveram na celebração na Catedral Nossa Senhora das Dores na sede da diocese, que teve a participação de mais de 20 paróquias dessa forania.

A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Roberto Fortes Palau, que ressaltou em sua homilia a importância dos jovens no serviço à liturgia e à toda a comunidade, frisou que os jovens são chamados a dar testemunha do Cristo, aqueles a quem eles servem, no mundo à fora, usou uma frase de São Francisco de Assis que dizia ''Vá evangelizar se preciso use palavras'', destacando a importância de testemunharmos Jesus com a nossa vida e as nossas atitudes.

A missa também teve a presença do Padre Tadeu, pároco da Catedral, padre Alexander da Quase-Paróquia Santo André Apóstolo, padre Diego da Paróquia Menino Jesus, padre Paulo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e padre Manoá que é assessor Diocesano da Pastoral dos Coroinhas. 

Nessa Missa também foi acolhida a imagem de São Tarcísio, padroeiro daqueles que servem o altar, e também de forma solene foi acolhida a relíquia (pedaço do tronco onde foram amarrados e martirizados) dos Beatos Manuel e Adílio que eram um padre e um coroinha que foram martirizados em Três Passos-RS no ano de 1924.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login