
Vereadora propõe lei sobre educação climática
A vereadora Isabelly Carvalho (PT) protocolou, terça-feira (4), o Projeto de Lei que versa sobre educação climática para estudantes da rede municipal de ensino. O projeto de lei tem por finalidade incentivar o diálogo, desenvolver e apoiar as discussões e ações de enfrentamento à crise climática que afeta nossa sociedade e pode trazer graves consequências, já vivenciadas nos dias atuais, conforme a parlamentar.
A vereadora destacou que o objetivo desse projeto é apontar para as mudanças climáticas e a necessidade de a educação ser utilizada como ferramenta para despertar consciência, desenvolver ações de prevenção e que mitiguem eventuais danos causados pela ação do homem. “É uma proposta imprescindível que cria mecanismos para que as crianças aprendam desde cedo como preservar e zelar pelo meio ambiente, assim como, o Estado não deve se eximir diante da necessidade de atentar-se aos cuidados e atenção devida às mudanças e emergências climáticas de nosso tempo”, argumentou Isabelly Carvalho.
De acordo com a parlamentar, este projeto de lei traz não somente a necessidade de se trabalhar o tema das mudanças climáticas dentro de sala de aula de forma transversal e interdisciplinar, mas também do estímulo à capacitação dos profissionais de educação para suprir satisfatoriamente a demanda de ensino deste conteúdo. “Garantindo assim, um processo de ensino-aprendizagem que esteja em diálogo e consonância com os temas mais atuais, relevantes e urgentes da atualidade”, defendeu.
A proposta precisa receber parecer favorável das comissões permanentes da Câmara, antes de se tornar apta para votação em Plenário.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login