Foto de capa da notícia

Em Limeira, 7 urnas foram trocadas e uma escola registrou falta de energia

Com votação mais rápida, os eleitores tiveram certa tranquilidade ao votar neste domingo em Limeira. Em balanço divulgado pelos cartórios eleitorais, 7 urnas apresentaram problemas e foram substituídas sem intercorrências na votação. A Escola Estadual Gabriel Pozzi ficou sem energia elétrica, mas não atrapalhou a votação, já que as urnas não dependem de energia.

Ciente da possibilidade de falha da urna eletrônica, a Justiça Eleitoral prevê mecanismos a serem adotados nesse caso – são os procedimentos de contingência –, todos previstos em resolução, a fim de preservar e evitar a perda do que há de mais precioso no processo eleitoral, que são os votos dos eleitores.

Esses procedimentos buscam também garantir a continuidade da votação, sem desconsiderar as necessidades de transparência e segurança que permeiam o processo eleitoral como um todo. Os cartórios informaram que o município dispões de urnas extras a fim de evitar transtornos e que a apuração também foi tranquila, com totalização dos votos encerrada por volta das 20h30.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login