Foto de capa da notícia

Covabra doa R$ 64,2 mil para instituições de Limeira

O Covabra Supermercados doou R$64,2 mil para os projetos sociais Aldeias Infantis SOS e Aldeia Movimento Pró Cultura, de Limeira. A doação faz parte da campanha Aniversário do Bem, na qual o supermercado destina parte do valor das compras para doação para entidades das 11 cidades onde a rede está presente. Nesta segunda edição, a arrecadação bateu recorde, totalizando R$ 476,1 mil. Em 2021, foram doados R$ 437 mil, sendo R$ 44,5 mil para instituições de Limeira.

“Conseguimos superar o sucesso do último ano. A sociedade como um todo se empenhou em participar dessa campanha, que está no DNA do Covabra: levar o bem-estar para as comunidades que fazemos parte”, afirmou Jacqueline Tavares, gerente de marketing do Covabra Supermercados. “Além da doação, conseguimos dar visibilidade às instituições que fazem um trabalho extremamente importante nas respectivas cidades”, complementou.

Pensando no bem-estar das crianças, Eliezer Gonçalves, coordenador do Aldeias Infantis SOS Brasil, relata que participar do Aniversário do Bem é parte do reconhecimento da importância da instituição que trabalha o desenvolvimento integral de crianças acolhidas após a destituição da guarda familiar. “O valor recebido será voltado integralmente às crianças em forma de passeios, viagens e melhorias nas casas”. A instituição, que atua desde 2016 em Limeira, recebeu o maior valor entre todas as 22 instituições, R$ 43,2 mil.

Já na Aldeia Movimento Pró Cultura, os R$ 21 mil recebidos do Covabra Supermercados serão aplicados no custeio de profissionais e manutenção do espaço físico. Também investiremos em passeios culturais para as crianças atendidas”, relata Wilson Antiqueira Dantas, presidente da instituição, que foi fundada em 1993. A entidade atende mais de 160 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social com ferramentas de cultura e esporte, como oficinas de circo, dança, grafite, futebol, vôlei, jiu-jitsu, além de acompanhamento social, pedagógico e psicológico.

Além da doação às instituições, o Cliente Bem-Estar Ana Flavia Sacchi Prada garantiu um carro 0 km, sorteado no sábado, 10. “Além de criar a corrente de solidariedade, sorteamos um carro novo em cada cidade, como uma forma de agradecer aos clientes que abraçaram a nossa causa”, afirmou o gerente da unidade de Limeira, Lucas Pereira Lucio. A campanha foi criada em comemoração ao aniversário da rede Covabra.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login