Foto de capa da notícia

Formação da nova mesa diretora da Câmara é adiada

Com atrasos, ausência de vereadores no plenário e articulações durante o intervalo regimental, a sessão ordinária da Câmara de Limeira adiou a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Além da eleição, a votação de projetos e a possibilidade de uma instauração de CPI será discutida na quinta-feira (8) a partir das 14h30.

A disputa para o cargo de presidente está entre os vereadores Everton Ferreira e Ju Negão. A Mesa Diretora ainda é composta pelo vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Também serão definidos os cargos de corregedor e vice-corregedor. Os eleitos para a nova Mesa Diretora assumirão em 1º de janeiro de 2023.

Durante a sessão de ontem, os vereadores Ceará e Nilton dos Santos solicitaram uma nova chamada de presença no Plenário da Câmara. O motivo foi a ausência de um grupo de colegas em reunião de portas fechadas com o prefeito Mario Botion na sede da Casa de Leis.

O vereador Ceará citou a falta de respeito por parte dos colegas. “O prefeito falando com um grupo de vereadores e outro grupo aqui presente reivindicando e trabalhando em prol da população. É um desrespeito o executivo estar nesta casa fazendo política, dando ordem para vereadores, que deveriam estar aqui comprometidos com o povo, e fica aqui ouvindo o prefeito, por que tem algum cargo na Prefeitura? Isso nos levanta suspeita de usar nossas prerrogativas e fazer uma investigação mais profunda em virtude a essas condutas”, destacou.

Nilton também criticou a atitude dos vereadores e do prefeito. “É uma vergonha diante daqueles que estão nos assistindo. Colocaram presença e foram lá dentro receber ordem do executivo. Isso é uma interferência de poder nesta casa que tem legitimidade em decidir as coisas. O vereador Ceará disse que o prefeito não liga para esta Casa, mas hoje parece que ele está ligando, por que ele se encontra aqui reunido com alguns deles, para mandar e desmandar e isso não pode acontecer na cidade de Limeira. Ou esta casa tem isonomia para as decisões ou então vamos tirar o nome dali da frente de Casa do Povo e colocar Prefeitura Municipal”, destacou.

O presidente da Câmara, Sidney Pascotto fez uma nova chamada. A sessão deu início às 8h30 da manhã e foi encerrada às 14h30. O vereador Anderson Pereira chegou a solicitar a redução do expediente. Dr. Júlio também pediu e destacou que a sessão chegou a atrasar 1h15.

Na quinta-feira serão discutidos os projetos de lei dos vereadores Marco Xavier (Cidadania) e Betinho Neves (PV), que altera a Lei sobre a arborização urbana. A proposta define que a retirada dos resíduos gerados pela poda é de responsabilidade do prestador de serviços e estabelece prazos. Também será votado o PL de autoria da Prefeitura que solicita autorização para abertura de crédito adicional suplementar e transferência financeira até o limite de R$ 3,5 milhões e o projeto do vereador Nilton Santos (Republicanos) que concede o Título de Cidadão Limeirense ao Pastor Roberto Carlos Pereira pelos serviços prestados à população do município.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login