Foto de capa da notícia

Jú Negão deixa a liderança do prefeito na Câmara

Em carta lida na tarde de ontem, o vereador José Eduardo Monteiro Junior, o Jú Negão (PV), anunciou que não é mais o líder do prefeito Mário Botion na Câmara Municipal de Limeira. A mesma carta foi protocolada e recebida por Botion em mãos na última quarta-feira (15). No documento, o parlamentar afirma que decisão foi tomada por questões pessoais, mas com o objetivo principal de dedicar exclusivamente ao mandato de vereador.

“Ao longo dos quase 24 meses que estive a frente enquanto Líder do Governo exerci com muito empenho e dedicação, sempre tendo o respeito de todos os meus pares na condução dos trabalhos e votação das pautas de extrema importância para nossa população. 

Mas como tudo nessa vida é passageiro, creio que chegou a hora de passar o bastão e colocar o cargo à disposição. Renuncio a liderança de governo nesta casa para que eu possa exercer o cargo de vereador com toda a liberdade que a lei me ampara e com todo o empenho que o povo deseja, mantendo-me, assim, com os meus ideais. Agradeço a Deus primeiramente pela oportunidade de estar vereador representando a nossa população, agradeço também aos meus pares pelo respeito, confiança, parceria e companheirismo ao longo dos quase dois anos como Líder de governo”, destaca no documento. O vereador também agradeceu o prefeito e os secretários “pela oportunidade de aprendizado e confiança depositada no exercício de tal função”.

Jú Negão concorreu pela primeira vez à cadeira do Legislativo no ano de 2012, sendo eleito para exercer o mandato de 2013 a 2016. Neste período, foi eleito corregedor da Câmara no primeiro biênio 2013/2014 e vice-presidente da Câmara no Biênio 2015/2016. Pauta seu trabalho na fiscalização dos recursos públicos, maior prerrogativa de um vereador. Em 2017, recebeu um convite para trabalhar como Assessor de Gabinete do prefeito, cargo exercido até agosto de 2020. Este ano, o parlamentar concorreu a presidência da Mesa Diretora da Câmara, o que pode ter estremecido a relação com o prefeito.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login