Foto de capa da notícia

Moradores pedem manutenção e construção de calçadas

Perigo para quem transita na Rua Amélio Pelizari, entre os bairros Manacá, Real Park e Jequitibá em Limeira. É o que relata o morador Cícero Silva. A via que é o principal acesso entre os três bairros vem causando transtorno aos pedestres que transitam pelo local. Além do mato alto e a periculosidade, a falta de calçadas também prejudica os munícipes.

“O problema é que o trânsito por aqui é intenso e como o Real Park é um bairro novo, e não existe calçada, isso tem se tornado um problema sério”, relata. Ele também afirma que a falta de manutenção ocasiona periculosidade aos moradores. “Quem transita por aqui tem que ficar atento, pois o mato alto já invadiu a rua e os pedestres se “espremem” entre os carros e o mato para não serem atropelados”, afirma.

Cícero também relata a falta de respeito no trânsito. “O risco é maior ainda à noite, pois muitos motoristas e motociclistas abusam da velocidade. A Prefeitura até sinalizou com pinturas entre as ruas, mas devido a liberação do bairro Primavera ao lado, são mais de 900 famílias que irão transitar pelo o bairro. O ideal seria já fazer a rua somente com um sentido”, disse.

A Gazeta questionou a Prefeitura de Limeira em relação a falta de calçadas e a possibilidade de mão única na via. A manutenção e o cronograma de roçagem também foram solicitados pela reportagem, porém, não houve nenhuma resposta até o fechamento desta edição. 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login