Foto de capa da notícia

Novo presidente da Câmara fala em gestão harmoniosa com Executivo

Everton Ferreira (PSD) está no seu primeiro mandato na Câmara Municipal e estará à frente dos trabalhos legislativos pelos próximos dois anos.  O vereador de 41 anos, foi eleito, em 2020, com 1.330 votos. O gestor é natural de Itaberaba (BA), mas mora em Limeira desde 2003. Ele também trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde entre 2017 e 2020. Em entrevista para a Gazeta, o novo presidente eleito da Mesa Diretora elencou os principais desafios e uma política harmoniosa com o Executivo.

Numa disputa acirrada na última quinta-feira (8), Ferreira recebeu os votos dos vereadores Adir Almeida (PDT), Airton do Vitório Lucato (PL), Betinho Neves (PV), Isabelly Carvalho (PT), João Antunes Bano (Podemos), Jorge de Freitas (PSD), Lu Bogo (PL), Mariana Calsa (PL), Tatiane Lopes (Podemos), Terezinha da Santa Casa (PL), além do próprio voto, conquistando o apoio de 11 dos 21 vereadores da atual legislatura.

Os vereadores também definiram os membros da mesa diretora. Isabelly Carvalho (PT) ocupará a vice-presidência, Lu Bogo (PL) primeira secretaria e Tatiane Lopes (Podemos) segunda secretária. Mariana Calsa (PL) e Betinho Neves (PV) foram eleitos para os cargos de corregedora e vice-corregedor.

Pela primeira vez na história de Limeira, a Câmara terá um presidente negro e nordestino. “Cheguei em Limeira em 17 de março de 2003 sozinho, com R$70,00 no bolso, e me sinto muito grato por esta cidade ter me acolhido. Consegui avançar de forma promissora e consegui caminhar por aqui. Então meu sentimento é de satisfação e gratidão pela cidade”, afirma.

O vereador é graduado em Gestão de Empreendimentos (Hotelaria) e fez três especializações MBAs, sendo a mais recente em Gestão em Saúde, no Hospital Israelita Albert Einstein. Morou em diversos lugares da cidade, como Lagoa Nova, nas proximidades do Ernesto Kuhl, Abílio Pedro, Belinha Ometto, Morro Azul, Santa Amália e, desde 2015, no São Lourenço, onde atua como síndico no condomínio Itamaracá.

Questionado sobre a eleição acirrada, ele falou sobre como será a relação com os vereadores da ‘oposição’. “A minha posição com relação aos vereadores de oposição é que eu não os enxergarei como vereadores de oposição, enxergarei como vereadores eleitos e vou trabalhar para que eles avancem nas políticas públicas para as quais foram eleitos, ou seja, vou ajudá-los a entregar a melhor política pública para Limeira”, afirma.

Sobre as prioridades dessa nova diretoria, Everton enfatizou: “meu principal desafio é ser um alfaiate político. São três poderes e todos precisam ter harmonia. Então meu foco será ser um alfaiate político para entregar a melhor política pública”. Também prezará por uma Câmara participativa e transparente. “Adotarei uma política harmoniosa com o Executivo, porque penso os projetos de lei sendo costurados em conjunto, terei leis, que se legisladas, serão melhor aplicadas”, relata.

Everton, que sempre defendeu projetos na área da saúde, disse que é de suma importância esse elo para aproximar o diálogo entre os Poderes. “A saúde sempre foi uma prioridade para mim e vou continuar contribuindo com esses projetos, inclusive acredito que fazendo uma interlocução melhor com o Executivo. Por exemplo, para fazer um projeto para a área da saúde eu preciso conversar com os médicos, com os enfermeiros, com o secretário, para que, na prática, a proposta seja mais assertiva”, disse.

A posse da nova Mesa Diretora será realizada no dia 1º de janeiro, a partir das 16h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login