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Papai Noel dos Correios: último dia para adoção de cartas e entrega de presentes

Com a ajuda de padrinhos e madrinhas de todo o país, a campanha Papai Noel dos Correios está, mais uma vez, fazendo o Natal de crianças muito mais feliz. Quem ainda não adotou cartinhas, pode acessar o blog da campanha e ou se dirigir a uma agência participante e selecionar cartinhas. Em Limeira ainda há 300 cartas que aguardam ser apadrinhadas. Os voluntários também devem ficar atentos aos prazos para a entrega dos presentes, que encerram nos próximos dias. 

Muitos pedidos de brinquedos como bolas, bonecas, carrinhos de controle remoto, ou ainda calçados e material escolar já começaram a ser entregues. Vale lembrar que o sucesso da ação só é possível graças à iniciativa das milhares de pessoas que se dispõem a realizar os sonhos dessas crianças que escrevem ao Papai Noel.   

Padrinho há 8 anos, o empresário Alexandre Cândido, reúne amigos para adotar o máximo de cartas possível, que, segundo ele, expressam de forma comovente as dificuldades que essas crianças passam. “Isso que nos move. Fizemos um grupo para adotar essas cartinhas. Geralmente compramos bolas e bonecas”, disse Alexandre. 

Para participar e ajudar a tirar esses sonhos do papel, basta se dirigir a uma das agências participantes da campanha ou acessar o endereço https://blognoel.correios.com.br para fazer adoção online. No blog da campanha, é possível saber as datas, endereços e horários de funcionamento dos pontos de adoção e entrega de presentes, de acordo com cada Estado. 

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, nos pontos de entrega. Em Limeira, a unidade fica localizada na Rua Tiradentes, 501, Centro. Os presentes devem ser acondicionados em embalagens reforçadas com o código da carta escrito de forma legível e visível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto.   

Em 33 anos, o Papai Noel dos Correios, com o apoio dos empregados, padrinhos e madrinhas de todo o país, já atendeu mais de 6 milhões de cartinhas. A ação começou por iniciativa dos empregados dos Correios que doavam presentes às crianças de escreviam cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Com o passar dos anos, a ideia se tornou uma campanha que reúne esforços da empresa e da sociedade na adoção de milhares de cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social. 

 

 

 

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