Foto de capa da notícia

Para PT de Limeira, denúncia é sustentada por inverdades

O Partido dos Trabalhadores emitiu, ontem, uma nota em apoio a vereadora Isabelly Carvalho, após um pedido de Comissão Processante (CP) ser protocolado na Câmara de Limeira pedindo seu afastamento. Conforme a Gazeta noticiou ontem, em primeira mão, o documento foi protocolado pelo líder do Movimento Vamos Salvar Limeira, Reginaldo Ribeiro e pelo pastor Vilson Finati.

Em nota, o partido alega que a justificativa é sustentada em inverdades que buscam atacar um mandato democraticamente eleito. A vereadora vem sendo alvo de constantes críticas após se pronunciar durante as eleições da Mesa Diretora, onde defendeu seu voto pelo “fim da bancada da Bíblia”. Para a Gazeta, a parlamentar destacou que tem confiança na democracia e na garantia dos votos representativos nos quais recebeu. “Por mais que pessoas intoxicadas por mentiras possam ter se sentido ofendidas com a minha fala quando eu utilizei o termo sobre a bancada da Bíblia, não foi um ataque propriamente a Bíblia que eu quis dizer e sim a um conservadorismo religioso impregnado na casa de leis e no Brasil como um todo", destacou.

O Partido dos Trabalhadores informou que é veementemente contra todo e qualquer tipo de violência e que o mandato da vereadora Isabelly Carvalho representa uma unidade de luta pelos direitos humanos, pelos mais pobres e frágeis na cidade de Limeira.  “Nos manifestamos contra esses ataques feitos a vereadora Isabelly Carvalho e nos posicionamos pela defesa irrestrita do mandato sendo totalmente contra esse pedido de abertura de Comissão Processante (CP) contra a companheira Isabelly Carvalho. Respeitamos a fé e o estado laico. Nossas bases ideológicas também emergiram das comunidades eclesiais de base: não somos contrários à profissão e exercício de fé, entretanto, nos posicionamos firmementes contra o aparelhamento e utilização da religião como mecanismo de distorcer e atacar pautas que beneficiam e dizem respeito ao conjunto total da sociedade brasileira: que são os direitos humanos”, enfatiza.

A nota é assinada por todos os membros da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Limeira. “Reafirmamos nosso compromisso com o mandato da vereadora Isabelly Carvalho, companheira de luta, filiaria e atual mandatária pelo PT. Não desistiremos e jamais abandonaremos qualquer um dos nossos companheiros e companheiras nesta luta contra o ódio. Estaremos no apoio e na luta junto com a companheira Isabelly Carvalho para garantir a sua segurança e de seu mandato”, finaliza.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login