Foto de capa da notícia

Projeto “Banco de Medicamentos” será votado nesta segunda

A próxima sessão ordinária da Câmara de Limeira será nesta segunda-feira (12) e quatro projetos estão pautados para a votação da Ordem do Dia. Entre eles, o Programa de Captação e Doação de Medicamentos (Banco de Medicamentos) de Limeira, com a finalidade de angariar medicamentos doados por pessoas físicas e jurídicas para distribuição gratuita à população carente, especialmente aos idosos.

De autoria do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), o programa terá como principal objetivo receber doações das indústrias farmacêuticas, dos consultórios médicos, das farmácias, bem como da população em geral, os medicamentos industrializados e aprovados para comercialização, sem que tenham sido alteradas suas propriedades que garantam condições plenas e seguras para os fins que se destinam.

O Banco de Medicamentos funcionará em ambiente próprio para o fim a que se destina em entidades assistenciais sem fins lucrativos, regularmente cadastradas no município e declaradas de utilidade pública, exigindo-se ainda que a entrega do medicamento seja realizada por profissional farmacêutico. “Todas as atividades para formação dos estoques, classificação e verificação do conteúdo e prazo de validade dos medicamentos serão desempenhadas por profissionais qualificados e capacitados, preferencialmente médicos, farmacêuticos e técnicos em farmácia, que atuarão voluntariamente”, destaca o projeto.

Os medicamentos doados devem estar em bom estado de conservação, inclusive ter embalagem com bula e prazo mínimo de trinta dias antes da data de vencimento. A exigência de embalagem e bula, previstas no parágrafo anterior, não se aplica nos casos em que os medicamentos são fornecidos em cartelas avulsas pela rede pública de saúde. O medicamento só será fornecido, dependendo da existência em estoque e mediante a apresentação de receituário médico original e dentro do prazo de validade.

MAIS TRÊS PROJETOS

A partir das 14h30 também serão votados os projetos do vereador Everton Ferreira (PSD), que perpetua o nome de Alessandra Aparecida Neves Mendonça no Jardim Vista Alegre, do vereador Nilton Santos (Republicanos), que concede o desconto de 15% no pagamento do IPTU em imóveis que têm um ponto de ônibus em frente à sua calçada e do vereador Dr. Júlio (União Brasil), que estabelece que o emplacamento dos veículos usados pelas empresas concessionárias, permissionárias ou prestadoras de serviços contratadas pela Administração Pública Municipal seja feito no próprio município de Limeira.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login