Foto de capa da notícia

Reta Final: MEC avalia condições para curso de Medicina em Limeira

Dois médicos do MEC (Ministério da Educação) avaliaram nesta semana as estruturas física e pedagógica para instalação da faculdade de Medicina, em Limeira. Após a visita, Ricardo Fernandez Perez e Rodrigo Dornfeld Escalante vão emitir um relatório final sobre a instalação da faculdade.

Em junho deste ano, o MEC liberou 55 vagas para o curso de Medicina no ISCA Faculdades através da mantenedora São Leopoldo Mandic. As aulas estão previstas para dar início em 2023. O curso também ofertará estágios na região e Iracemápolis já anunciou parceria com a coordenação em Limeira. 

O curso terá duração de 6 anos com estrutura ofertada no Instituto Superior de Ciências Aplicadas (ISCA Faculdades). Além do prefeito Mario Botion, a prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel, também acompanhou a reunião, bem como o diretor-geral da faculdade, José Luiz Junqueira e outros dirigentes da São Leopoldo Mandic.

“Este é o último passo para a concretização da unidade da São Leopoldo Mandic na cidade. Estamos otimistas com a avaliação, uma vez que a estrutura é adequada para recebermos a faculdade e também integrar o atendimento e educação na nossa rede”, citou o prefeito.

José Luiz Junqueira destacou que a avaliação vem sendo positiva e que esta é a reta final para instalação do curso. “Os próximos passos serão divulgados assim que o relatório for concluído”, destacou em entrevista para a Gazeta. 

Desde 2017, a implantação do curso vem passando por um processo judicial com recurso movido pela Sociedade Regional de Ensino e Saúde, mantenedora da São Leopoldo Mandic. Com a portaria publicada este ano no Diário Oficial da União, o Ministério da Educação e a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior deu causa ganha para a São Leopoldo Mandic.

“Foi um longo processo e estamos muito felizes com a implantação nos prédios junto ao Isca Faculdades e Colegio Acadêmico, desta conceituadíssima Instituição de Ensino Superior em Medicina e outros cursos voltado a saúde”, disse o mantenedor do ISCA Faculdades Limeira, César Denardi, em entrevista concedida em junho.  

A Faculdade São Leopoldo Mandic está entre as 10 primeiras Instituições de Ensino Superior (IES) em um universo de mais de duas mil instituições avaliadas no país. A instituição com mais de 30 anos possui convênios com instituições de ensino superior de diversos países. Todos os cursos são credenciados e recomendados pelos órgãos do Ministério da Educação, tendo ainda, os cursos de Especialização Lato Sensu reconhecimento do Conselho Federal de Odontologia (CFO). 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login