Foto de capa da notícia

Descarte de lixo e queimadas trazem transtornos a moradores

Moradores denunciaram ações de descarte de lixo e o uso do fogo em uma área no Alto da Graminha em Limeira. Neste trecho da Estrada LIM 176, as reclamações são constantes e comerciantes e moradores estão revoltados com a situação. 

As queimadas e o descarte de lixo em locais inapropriados não são um privilégio dos bairros, mas sim de toda cidade. A população, ainda traz a velha herança cultural sobre estes atos que geram prejuízos e consequências desagradáveis.

Uma leitora da Gazeta conta que nesta área, a quantidade de entulho e as queimadas têm aumentado. “Esse é um problema constante, já que a Prefeitura não limpa com frequência, e a falta de cultura da população só agrava o problema”, disse.

Ontem, a reportagem registrou uma queimada de média proporção. “As pessoas ainda têm coragem de queimar lixo nessa área. É uma situação que precisa de ações mais rígidas”, afirma. Durante a apuração da reportagem, a Gazeta presenciou veículos parando no local e descartando entulhos.  

Outro problema na estrada, é que com a quantidade de entulho, os motoristas enfrentam dificuldade para transitar na via, já que precisam desviar, principalmente por ser mão dupla. Com as constantes chuvas, as poças e os buracos também causam transtorno na região.

Desde 2018, a Prefeitura instalou contêineres no local, mas não é suficiente para suprira quantidade de descarte, principalmente de galhos, móveis e restos de materiais de construção. Ontem, as caçambas estavam vazias, e a lateral da via transbordava lixo.

A Gazeta entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas não houve nenhum retorno e nenhuma resposta até o fechamento desta edição. Vale ressaltar que o descarte de materiais em área pública é proibido por lei, estando o munícipe sujeito à multa conforme previsto em legislação vigente.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login