Foto de capa da notícia

Festival multicultural promete celebrar a diversidade em Limeira

Com inúmeras atrações musicais e defendendo o pluralismo, além do empoderamento e da convivência em grupo, a Banda Souela realiza o Festival Diversifica, que irá acontecer no próximo dia 28 de janeiro, a partir das 19h, no Parque Cidade. O evento tem previsão de se encerrar por volta das 22h.

O Diversifica terá atrações que carregam a diversidade tanto sonora, como também nas suas canções e posicionamentos, valorizando a diversidade de gênero e étnico. A abertura do festival será por conta da banda Contenteza, que leva a cultura nordestina, com baião, xote e forró. Também estão confirmadas as participações de Simone Carvalho, cantora finalista em diversos festivais; Sanhru, do grupo BLACK 90 MC’S; Josie, cantora de MPB e deve encerrar com Diego Moraes, que ganhou reconhecimento nacional ao participar do reality show “Ídolos”, da Record TV, em 2009, quando alcançou a segunda colocação dentre 37 mil candidatos.

Em conversa com a Gazeta, Larissa Féola, baixista da Souela, diz que a ideia do festival é celebrar a diversidade, a fim de conscientizar as pessoas sobre o tema, além de promover o acesso à cultura e valorizar os trabalhos dos artistas. A Souela, além de ser uma banda, também produz eventos, como explica Larissa.

“A banda é formada por mim, Larissa Ladeia e Gabriela Reis. A Souela é um grupo 100% feminino que fala sobre empoderamento feminino, além de produzir eventos, como é o caso do Diversifica. Buscamos sempre fazer coisas que terão um impacto social e cultural para o município”.

Para Larissa, o festival vai ter como principal lema, a diversidade. “A ideia é juntar vários artistas que são representativos dentro de todas as vertentes artísticas, como a do feminismo, do empoderamento, dos grupos LGBTQIA+, e a cultura afro. O evento vai englobar, além da diversidade de grupos, a diversidade musical. Terá forró, MPB, Soul, Jazz, ou seja, serão várias vertentes para somar dentro do festival”, diz Larissa.

Larissa também disse que a data não foi escolhida por acaso, o dia foi designado para homenagear o Dia da Visibilidade Trans, que é comemorado em 29 de janeiro, um dia após o festival. “Além das atrações musicais, vamos trazer pessoas que falem sobre os temas. Como, por exemplo, a questão da visibilidade trans, com a participação da vereadora Isabelly Carvalho”.

Vale lembrar que o projeto conta com o apoio da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Cultura, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura. Para mais informações sobre o festival, e para conhecer mais sobre os artistas, acesse @souelaoficial em todas as redes sociais.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login