Foto de capa da notícia

Geraço investe em inovação para o mercado da construção civil

Quando a construção civil vai bem, a economia brasileira acompanha o ritmo. A maior parte do que é investido no setor retorna como PIB, emprego, tributos e renda à população. A construção possui ampla capacidade de produção e de gerar milhares de postos de trabalho de forma rápida, fatores essenciais para a retomada econômica brasileira pós-pandemia de Covid-19.

O setor movimenta uma grande cadeia produtiva. Desde o canteiro de obras até a fabricação de insumos, são milhões de pessoas empregadas diretamente na construção civil, com grande potencial de crescimento para os próximos anos. Segundo informações da ABRAINC, os indicadores atuais mostram que 10% dos trabalhadores brasileiros são empregados da construção civil, 9% de todos os tributos são gerados pelo setor, 7% do PIB Nacional é oriundo da construção civil e 62 atividades econômicas da indústria nacional são movimentadas pelo setor.

“Não há dúvida que a Construção Civil agora, e no futuro, continuará a ser um setor vital para desenvolvimento da economia brasileira”. A perspectiva é dos diretores Monique Gerato e Marcos Jesus, que administram com sucesso, a Geraço em Limeira, empresa líder no segmento de ferro e aço armado que oferece produtos específicos em aço para construção. Os diretores também ressaltam que o setor é de extrema importância para a economia do país que vem crescendo desde a década de 40 até então, e ganhou muito destaque com a Copa e as Olimpíadas no Brasil.

“A evolução tem sido cada vez mais positiva e a Geraço se preocupa em acompanhar as tendencias do mercado e estar à frente principalmente na questão sustentável e tecnológica. Para nós o conceito de sustentabilidade na construção civil significa garantir que antes, durante e após as construções, sejam feitas ações que reduzam os impactos ambientais, potencializem a viabilidade econômica e proporcionem uma boa qualidade de vida para as gerações atuais e futuras”, afirma.

A história da empresa deu início em 1991, quando o representante Nilson Gerato atendia Limeira e região até o estado de Minas Gerais em distribuição. Os materiais eram entregues desde a grandes construtoras até a consumidores finais, de cargas fracionadas a carretas fechadas. Com a evolução da construção civil, as vendas do aço pronto ganharam espaço no mercado e sendo mais utilizados. Em 2015 nasceu a Geraço, agregando o conhecimento em aço junto as inovações que o mercado da construção civil vem exigindo.

Monique começou a trabalhar no ramo com o pai já na adolescência. “Nunca mais parei, foi algo natural. Me formei em administração de empresas e agrego todo meu conhecimento em distribuição de aço adquirido nesses anos ao dia a dia da empresa. Sou apaixonada pelo o que faço e a construção civil é uma área que está sempre se inovando e não para”, disse. Para ela, poder manter viva a memória do pai e dar continuidade a algo que ele iniciou a motiva ainda mais. “A Geraço é a continuação do trabalho do meu pai, aprendi muito com ele no pouco tempo que podemos conviver juntos. Desde pequena, sempre presenciei ele atuando no ramo da construção civil, e me encantava muito quando ele me mostrava as obras dos clientes que atendia”, conta.

Marcos, diretor comercial, é engenheiro e atua no ramo do aço. “Decidi entrar nesse mercado porque percebi uma versatilidade muito grande e um crescimento exponencial desse ramo ao longo dos anos. Me motiva acompanhar os projetos saindo do papel e se tornando realidade em cada obra de cada cliente. Os desafios do dia-a-dia me movem a continuar buscando sempre inovações do mercado, para agregar valor ainda mais a Geraço”, afirma.

A empresa atende as principais tendências do mercado e é referência em Limeira e região. “Contamos com uma equipe especializada e treinada para atender o cliente e trazer a melhor solução em aço e cimento para a obra. O suporte da equipe é realizado desde o início da venda com acompanhamento até a finalização da mesma. Trabalhamos com produtos específicos em aço para construção, na parte da distribuição temos vergalhão CA50 e CA60, Telas Eletrosoldadas, Treliças, arames recozidos e pregos, todos os nossos materiais são de marcas altamente reconhecidas no mercado mundial, com certificação de qualidade dentro das normas ABNT NBR7480 e INMETRO, o que garante ainda mais a qualidade e segurança na obra. Os cimentos ensacados e argamassas também fazem parte do nosso portifólio de produtos, que é um dos itens mais utilizados no mundo devido a sua versatilidade na construção”, explica.

A Geraço também produz ferragens armadas sob medida conforme projeto e atendendo a necessidade da obra de cada cliente, como, colunas, vigas, sapatas e corte e dobra. “Hoje a procura por receber os materiais já prontos em obra tem aumentado justamente por reduzir o desperdício de material, agilizar e facilitar o andamento da obra. Para nós o conceito de sustentabilidade na construção civil significa garantir que antes, durante e após as construções, sejam feitas ações que reduzam os impactos ambientais, potencializem a viabilidade econômica e proporcionem uma boa qualidade de vida para as gerações atuais e futuras”, informam.

Para a equipe, saber aonde quer chegar é fundamental para alcançar o sucesso profissional. Esse é o conselho dos diretores. “Defina metas de curto, médio e longo prazo e trabalhe para alcançá-las. Revise seus objetivos e metas periodicamente, corrija a rota se for preciso. Um profissional de sucesso está em constante desenvolvimento”, disse.

Indagados sobre o que alçou a Geraço ao topo da construção, os diretores não hesitam em dizer o motivo: a empresa acredita e investe no futuro. “Sentimos uma imensa gratidão a Deus por nos permitir estar à frente dessa empresa, e por vê-la crescer a cada dia. Temos orgulho de toda trajetória que trilhamos juntos para chegar aonde estamos hoje. Existiram muitas lutas e desafios que foram vencidos e nos fortaleceram a continuar com mais garra e determinação. Somos muito gratos a toda nossa equipe de colaboradores, pois sem eles nada aconteceria. Temos orgulho pelo importante papel que cada um desenvolve dentro da empresa. Nossa maior recompensa é ver o reconhecimento dos nossos clientes através dos feedbacks, vendo concluído os projetos que um dia estavam apenas no papel”, finaliza.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login