Foto de capa da notícia

Moradores reclamam de lixo acumulado em bairro de Limeira

“Não adianta mais remover esse lixo. Assim que a Prefeitura limpa a área, os moradores voltam a despejar entulho aqui. É um verdadeiro descaso com os vizinhos da região”. O relato é de uma moradora do Jardim Nova Suiça em Limeira. Há anos, eles solicitam providências em uma área verde no bairro.

A munícipe que prefere não se identificar relata outros problemas causados pelo acúmulo de entulhos. “Além de atrair insetos já achamos diversos escorpiões dentro de casa e a preocupação aumenta também com a dengue. O mau cheiro é outro transtorno que os vizinhos enfrentam diariamente”, disse.

Um fato que revolta ainda mais os moradores é que o Ecoponto fica localizado a poucos metros do local. “Já se tornou um ponto vicioso, mesmo tendo local adequado para esse descarte. O correto seria fechar ou cercar essa área, assim como a Prefeitura fez aqui no bairro em outro ponto”, afirma.

O trecho é utilizado por muitos motoristas e que liga os bairros próximos. “Se pavimentassem essa via facilitaria muito a vida dos moradores. Estamos elaborando um abaixo assinado e entregaremos pessoalmente ao prefeito. A população precisa se conscientizar e descartar o entulho e a Prefeitura precisa fiscalizar de uma forma mais eficiente. Quem sabe multando o descarte diminui?”, informa.

A Gazeta questionou a Prefeitura sobre as providências a serem tomadas no local, mas nenhuma resposta foi enviada por meio de sua assessoria de imprensa. A coleta de lixo em Limeira ocorre três vezes na semana. A cidade também conta com 11 ecopontos e a Operação Só Cacareco, que realiza a coleta de inservíveis e atende todo o município.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login