Foto de capa da notícia

Pilates é alternativa para quem busca sair do sedentarismo

Para muitas pessoas, o início do ano é o momento de começar algo novo, com energias renovadas. Se na sua lista de resoluções você colocou sair do sedentarismo, o Método Pilates pode ser uma excelente oportunidade, principalmente para as pessoas que não gostam de musculação e academias lotadas.

Engana-se quem pensa que Pilates é apenas alongamento. Esse, aliás, é um dos maiores mitos que giram em torno dessa técnica desenvolvida pelo alemão Joseph Pilates que dá nome ao Método. Na prática, os exercícios priorizam a concentração e técnicas respiratórias específicas, realizadas em determinada frequência, intensidade e dose, que devem ser prescritas individualmente por profissional habilitado.

A prática pode ser feita por pessoas de todas as idades e é indicada para diferentes objetivos, desde o fortalecimento muscular, até a prevenção de doenças. "É também um excelente meio para aliviar a tensão e o estresse do dia a dia", afirma a fisioterapeuta Bruna Sousa, instrutora do Pucci Pilates.

No início do ano passado, a empreendedora Isabel Bosco decidiu inserir a prática na sua rotina de autocuidado e não demorou muito tempo para ter acesso aos benefícios que a técnica oferece. "Eu sempre comento com amigos que o Pilates me livrou do tanto de medicamentos que precisava usar para aliviar dores. Me trouxe qualidade de vida", comemora.

As aulas de Pilates duram 50 minutos e, dependendo do estúdio escolhido, são feitas em grupo com no máximo de três pessoas. "Aqui no Pucci Pilates nós temos o cuidado de não dar a mesma aula para todos os integrantes da turma, são exercícios individuais de acordo com o objetivo de cada aluno", explica Bruna.

 

O Pucci Pilates também oferece a oportunidade de fazer uma aula experimental para que a pessoa interessada entenda como o método funciona, conheça o espaço e fale dos objetivos. "Dessa forma nós conseguimos entender o que trouxe o aluno até nós e traçamos um plano de aula que vai ao encontro da necessidade dele", garante a instrutora.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login