Foto de capa da notícia

Proprietário que não limpar terreno será multado

Proprietários de imóveis em Limeira receberam advertências da Prefeitura para realizarem a limpeza e roçagem do mato alto em áreas particulares. As multas em caso de descumprimento variam de R$1,5 mil à R$6,3 mil. As notificações foram publicadas na edição de ontem do Jornal Oficial da Prefeitura.

O prazo para limpeza é de 30 dias. Segundo o edital, os notificados devem realizar a limpeza, além do corte e remoção dos resíduos vegetais, remoção de entulho ou resíduos de qualquer natureza que propiciem a proliferação de micro-organismos e animais nocivos que, por qualquer forma, possam vir a causar danos à saúde pública, exalem mau cheiro ou deem mau aspecto ao local.

O número de reclamações de mato alto e entulho em residências aumentou nas últimas semanas. Na Vila Rocha, uma moradora denunciou uma residência na Rua Professor Azevedo. “Tenho mais de 18 protocolos reclamando e nada acontece. O local não tem água, energia e nem esgoto. São acumuladores”, afirma.

Ela ainda relata que uma idosa mora ao lado e não consegue abrir as janelas da casa por causa do mal cheiro, além de escorpiões, ratos e baratas. “O setor de Zoonoses já veio ano passado e retirou um caminhão de lixo, mas agora está pior do que estava”, destacou a leitora da Gazeta que não quis se identificar.

Em uma calçada na Rua Pedro Antônio de Barros, uma munícipe também denunciou mato alto e entulho em uma área particular. O local fica próximo a um ponto de ônibus o que dificulta a passagem de pedestres e de usuários de transporte público que aguardam no local. “Faz semanas que o lixo e o mato estão acumulando e causando transtorno aos moradores”, disse.

Não só em locais particulares, mas áreas de uso público também são alvos constantes de denúncias por parte da população. Janeiro é um mês em que as reclamações de áreas com mato alto se acumulam, pois é um período mais chuvoso. A Gazeta tem recebido denúncias pelo facebook e ligações telefônicas de locais, onde o mato tomou conta.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login