Foto de capa da notícia

Vereador fiscaliza fornecimento de material escolar

O vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) visitou o almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação para verificar o que a Prefeitura poderia disponibilizar de material escolar para as famílias de Limeira. O parlamentar constatou que os itens estão à disposição das escolas, mediante requerimento da direção.

“Em um país com 13 milhões de pessoas desempregadas, onde pais e mães mal conseguem comprar alimentos básicos para a subsistência da família, a exigência de compra de material escolar estará fadada ao insucesso, e com isso as crianças serão as maiores prejudicadas”, argumentou Waguinho.

O parlamentar já havia cobrado a Prefeitura para que fizesse a distribuição de kits para os alunos, a exemplo de outros municípios, por meio de requerimento. Em resposta, o Executivo disse que “a Secretaria Municipal de Educação não entrega lista de materiais escolares a seus alunos, pois todo material escolar básico é adquirido pela Prefeitura e fornecido à totalidade dos alunos da rede”.

“Constatei in loco que 80% do que constava em uma das listas estava disponível no almoxarifado que é distribuído para as escolas mediante o pedido da unidade escolar, não sendo assim necessária a compra por parte das famílias de itens como alfabeto de EVA, sulfite A4 branca e colorida, cola, canetinhas, lápis de cor, massa de modelar, caixa de pintura a dedo, tesoura, borracha, apontadores, lápis grafite, estojo, pincel, cadernos, papel canson, pasta com elástico, saquinhos plásticos entre outros”, afirmou Waguinho.

O parlamentar orientou que a família que tiver alguma dificuldade em comprar a lista de material distribuída pelas escolas deve procurar a secretaria da unidade escolar onde o filho está matriculado e conversar com a direção, ou assistente social, ou procurar o próprio vereador que fará a fiscalização.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login