Foto de capa da notícia

Em primeira mesa de negociação, Prefeitura vem sem propostas

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira se reuniu nesta semana com a Prefeitura para as primeiras conversas da Campanha Salarial 2023. Os diretores Nicinha Lopes e Maurício Mendes foram os representantes do sindicato na reunião.

Segundo Nicinha, a Administração não trouxe propostas para o encontro mesmo tendo ciência das pautas protocoladas desde o dia 20 de janeiro. “Na ocasião ressaltamos que novos pontos de pauta foram acrescentados e protocolados, os quais o secretário de Administração Luiz Alberto Battistella se comprometeu a analisar até a data da próxima mesa de negociação”, explica.

A próxima reunião deve acontecer somente no final deste mês. “Essa tática de "cozinhar o galo" é péssima para negociação, pois deixa a categoria ansiosa. É importante que continuemos organizados como trabalhadores para construir estratégias que nos possibilite avançar na campanha e conquistar os objetivos propostos”, disse.

O sindicato destacou que haverá uma assembleia geral ainda sem data definida. “Temos expectativas de que o governo atenda as reivindicações da categoria, visto que estamos pedindo 15% de reajuste salarial e vale alimentação de 1/2 salário mínimo para todos os servidores. Iremos nos empenhar para que o governo garanta esse benefício para toda a categoria”, afirma.

A diretora ainda informou a necessidade de mudanças de referências de cargos. “Como exemplo, o caso dos monitores, dos motoristas de veículos leves e pesados, auxiliar de farmácia e arrecadadores de pedágio bem como o reenquadramento de cargos de burocracia que exercem as mesmas funções e ainda hoje possuem cargos e remunerações distintas", diz Nicinha Lopes.

O sindicato destacou que avançou na situação de reenquadramento dos vigilantes, os quais passarão a ser Agentes de Defesa Civil, e mudança no salário de R$1.900 para R$2.355, mais 40% de risco. “Esperamos que essa seja apenas uma de muitas vitórias que iremos conquistar nessa Campanha Salarial”, finalizou.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login