Foto de capa da notícia

Em reunião, moradores relatam onda de assaltos

Moradores do bairro Boa Vista se reuniram na noite de ontem para debaterem com autoridades públicas de Limeira. O assunto principal foi a onda de assaltos na região. O encontro contou com a participação do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), da ex-vereadora Drª Mayra Costa, de integrantes da Polícia Militar, representada pelo capitão André Luiz Menezes, da 5ª CIA da PM. O secretário municipal de Segurança Pública, Wagner Marchi, foi representado pelo comandante André Emílio Maezi Hailer. Estiveram presentes 34 munícipes. 

Segundo informações do vereador Waguinho, a reunião debateu o aumento do número de assaltos no bairro. Munícipes residentes no Jardim Bandeirantes participaram da reunião e relataram problema similar. O vereador foi informado de que a quantidade de pessoas em situação de rua tem contribuído para o aumento da criminalidade na região, em especial naqueles bairros. "Os moradores relatam que pessoas ficam perambulando nas ruas, elegendo residências para serem assaltadas futuramente", disse Waguinho.

Os munícipes reclamaram ainda sobre a iluminação pública deficiente e solicitam a reativação da antiga base da PM no bairro. O vereador informou que a Prefeitura, por meio da empresa vencedora da licitação, já iniciou a substituição das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de led, de modo que Limeira será a primeira cidade a ter todo o parque de iluminação pública constituído de lâmpadas led. Em relação à reativação da base da polícia, os representantes da Segurança Pública explicaram que se trata de determinação do Estado a desativação das bases fixas nos bairros.  

Segundo Waguinho, após ouvirem as reclamações, tanto a Polícia Militar e como a Guarda Civil Municipal (GCM) responderam que sempre atendem aos chamados quando solicitados. De acordo com o vereador, os agentes da segurança pública solicitaram aos moradores que registrassem a ocorrência dos crimes, pois a PM e a GCM trabalham com base em estatísticas. A importância da participação das pessoas nos conselhos comunitários de segurança (Consegs) foi outro tema abordado. Waguinho da Santa Luzia afirmou que vai levar as demandas ao prefeito Mario Botion e solicitar providências. "A reunião foi produtiva e instrutiva", avaliou o vereador.  

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login