Foto de capa da notícia

Alpa suspende atividades e pede apoio da população

A Associação Limeirense de Proteção aos Animais fundada em 1996 vem cumprindo sua missão de disseminar o conhecimento sobre a causa animal para a população de Limeira. A ONG sobrevive apenas de doações e conta com um trabalho totalmente voluntário e não remunerado por parte de sua diretoria buscando dentro do possível realizar ações que possam garantir a proteção e bem estar dos animais. Nesta semana, em nota, a equipe relatou uma enorme dificuldade em manter o projeto e pediu ajuda da população limeirense. 

“Nos últimos anos, desde a pandemia, as doações financeiras tiveram uma significativa redução de 70% e mesmo assim mantivemos nosso trabalho voluntário ativo através de inúmeros eventos de adoção, resgates, atendimento de animais errantes e de famílias de baixa renda, castrações gratuitas, auxílio a protetores independentes, e tantas outras atividades”, explica. 

Os voluntários destacaram que o acúmulo em dívidas os levaram a colocar os pés no chão e suspender por completo muitas atividades, sendo as principais de resgate. “Hoje temos uma despesa fixa mensal de R$ 12.000,00, sendo que estamos com animais aguardando há 18 meses decisões jurídicas, outros adoção. E por se tratar de cães machos de porte médio e grande a dificuldade aumenta”, afirma. 

Com dívidas acumuladas e atrasos financeiros, os voluntários solicitam contribuição com qualquer quantia. “Agradecemos antecipadamente toda ajuda, carinho e reconhecimento desse voluntariado existente há 27 anos”, afirma. A população pode contribuir por PIX: alpalimeira@hotmail.com ou por depósito bancário: Banco Itau | Ag. 8147 | CC 45822-1 - Cnpj 01.058.509/0001-58.  

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login