Foto de capa da notícia

Câmara entrega Diplomas de Gratidão da Cidade de Limeira

A Câmara Municipal de Limeira realizou nesta quinta-feira, 30 de março, uma sessão solene para a entrega do Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby para Zilma Vieira dos Santos, Celso Antonio Ruy e Sociedade Literária Limeirense (SOLL). A cerimônia foi conduzida pela vice-presidente da Câmara, vereadora Isabelly Carvalho (PT), e contou com a presença de autoridades. 

Zilma Vieira dos Santos

Zilma Vieira dos Santos foi agraciada com o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira por meio de decreto, de autoria da vereadora Mariana Calsa. A homenageada é natural de Condeúba (BA). A família se mudou para São Paulo em busca de qualidade de vida e oportunidade de trabalho e renda. Chegou a Limeira em 1974

Zilma estudou na Escola Perches Lordello, trabalhou em casas de famílias, na empresa Prada e na produção de bolos e doces para casamento. Em julho de 1993, iniciou o trabalho como auxiliar de enfermagem na extinta Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel) e  nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Cecap e do Jardim Planalto.

Segundo a proponente da homenagem, Zilma tinha paixão por servir ao próximo, auxiliando não só nas dores físicas, mas também com palavras positivas e conselhos. Mariana também relatou que a enfermeira aposentada aplicou mais de 64 mil doses de vacina contra covid durante a pandemia e ajudou a salvar muitas vidas.

Celso Antonio Ruy

Proposto pelo vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá, o decreto, concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro Ordem Tatuiby a Celso Antonio Ruy.

Nascido em Limeira em 1962, Celso é formado em Direito pela Universidade Pinhalense de Ensino. Em 1998, iniciou o trabalho voluntário no grupo Libertadores do Riso, que atualmente conta com 11 membros que levam, uma vez por semana, alegria a pacientes internados. Em 2017, o grupo arrecadou, por meio de uma campanha, 100 toneladas de vidro e 1.500 quilos de latinhas de alumínio. O valor arrecadado com a venda do material foi usado para a aquisição e doação de um marca-passo cardíaco para a Santa Casa de Limeira e mais quatro cadeiras de rodas.

Segundo o autor, em 2018 Celso foi responsável pela criação da campanha Lacres do Amor, que arrecada anualmente lacres de alumínio e tampinhas para reverter os valores das vendas em doações de cadeiras de rodas para entidades de Limeira. 

SOLL

A Sociedade Literária Limeirense foi homenageada com o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira por meio do decreto de autoria do vereador Jorge de Freitas. Criada em 24 de agosto de 2007, a SOLL promove a divulgação de diversos conteúdos literários, além de incentivar a participação de novos escritores no cenário municipal. Por meio de ações desenvolvidas pelo grupo, são realizadas exposições relacionadas à literatura, onde os munícipes podem expor as suas produções literárias.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login