Foto de capa da notícia

Com chuvas acima do esperado, fevereiro fecha com 247 mm

Limeira registrou em fevereiro um dos maiores índices de chuvas nos últimos dez anos. Segundo informações da BRK, que realiza o monitoramento pluviométrico nas unidades de captação e de tratamento de água, o segundo mês do ano fechou com total de 247 milímetros de chuvas.

Ao considerar o início do histórico desse monitoramento, em 2013, o maior volume de chuvas registrado em Limeira no mês de fevereiro ocorreu em 2015, com um acumulado de 327 milímetros e em 2020 quando foram registrados 251 milímetros.

No final de semana do Carnaval, Limeira também registrou um índice histórico: 91 milímetros de chuvas em um dia. Apesar do registro, nenhuma família ficou desabrigada e ninguém ficou ferido, segundo a Prefeitura. Foram registrados pontos de alagamento e uma casa foi tomada parcialmente pelas águas, no bairro Boa Vista.

No comparativo 2022 e 2023, o volume de chuvas registrado no ano passado em fevereiro foi de apenas 94  milímetros, 62% inferior a fevereiro desse ano. Já no comparativo 2023 com a média histórica de fevereiro, o volume de chuvas desse ano ficou 73 milímetros superior, 42% acima da média que é de 174 milímetros.

Para o mês de março, a média histórica de chuvas em Limeira é de 147 milímetros. Os próximos dias seguem com nebulosidade variável, tempo abafado e previsão de tempestades. Devido aos riscos associados, é recomendada atenção para evitar exposição à situações perigosas – sobretudo relacionadas ao volume e intensidade das chuvas -  e buscar proteção quando as tempestades se estabelecerem.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login