Foto de capa da notícia

Denúncia para afastamento de vereadores é rejeitada

O líder do Movimento Vamos Salvar Limeira, Reginaldo Ribeiro, e o pastor Vilson Finati protocolaram novamente um pedido de abertura de Comissão Processante por decoro e intolerância religiosa contra a vereadora Isabelly de Carvalho (PT). O motivo foi sua fala pelo fim da “Bancada da Bíblia”. Em dezembro do ano passado, o pedido foi arquivado por conter erros. Neste novo documento, os solicitantes destacaram a má conduta do arquivamento por parte do ex-presidente da Câmara, Sidney Pascotto e também pediram seu afastamento. A denúncia lida foi rejeitada por 19 votos contrários e duas abstenções.

Em entrevista para a Gazeta, Reginaldo lamentou a rejeição, principalmente pelos vereadores evangélicos e cristãos. “Não espero mais nada do Poder Legislativo. Depois de hoje (ontem), eles mostraram do que são capazes. Eles foram ofendidos, nós tomamos providências e eles deram as costas para o povo. Os políticos estão abandonando os cidadãos de bem e Limeira está seguindo esse mesmo caminho”, disse.

O caso citado ocorreu durante a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Limeira, em dezembro do ano passado. Em sua fala a vereadora proferiu a seguinte frase: “Eu voto pela democracia, eu voto pela pluralidade, eu voto com as mulheres, eu voto acima de tudo pelo fim da bancada da Bíblia”. Segundo ela, sua fala não quis ofender a bíblia, o livro sagrado em si, e sim, as condutas de alguns vereadores religiosos.

Em documento, os munícipes justificaram que a fala da vereadora foi “de cunho preconceituoso e discriminatório, o que perfaz incitar a discriminação ou preconceito, em face das pessoas que expressam a sua fé e sua religião, tendo a Bíblia Sagrada como objeto de culto religioso. Quando a vereadora refere-se no seu pronunciamento “Fim da bancada da Bíblia”, ela direciona sua fala a parte da população da cidade de Limeira, que tem a sua crença e sua religião, e votou em vereadores, dos quais os representa”, destaca o documento.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login