Foto de capa da notícia

Servidores da Câmara rejeitam proposta da presidência da Casa

Na tarde de ontem, o SINDSEL se reuniu com os servidores da Câmara Municipal de Limeira para apresentar o reajuste proposto pela presidência da Câmara em resposta às reivindicações dos trabalhadores e da entidade sindical. As negociações iniciaram em fevereiro com duas rodadas de negociações.

Na primeira, a Casa ofereceu 7,5% a qual o sindicato rejeitou. Na segunda mesa, foi oferecido 8% do dissídio de imediato e mais 2% a ser pago em janeiro de 2024 para recuperar o valor perdido do IPML (Instituto de Previdência Municipal de Limeira) que foi de 11-14% no ano anterior (2022). Em nota, o sindicato informou que a maioria dos servidores não concordou com os percentuais apresentados e rejeitaram a proposta da presidência da casa legislativa.

Na ocasião, foi tirado que uma nova proposta a ser apresentada em Mesa de Negociação será discutida pela comissão de trabalhadores da Câmara juntamente com o Sindsel. “A proposta tem avanços, porém é preciso recuperar a perda do IPML em sua totalidade, que foi de 3%. O que mais desagradou os trabalhadores foi repassar a perda do IPML para o ano de 2024, pois compromete as negociações do próximo ano”, disse.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login