Foto de capa da notícia

Dessa vez, reclamação de abandono é no Jd. Ipanema

Nesta semana, outra área pública é alvo de queixas por parte de populares. Desta vez, a praça fica no Jardim Ipanema, Rua PM José Vitor da Silva. Os problemas envolvem mato alto, falta de ações de conservação e até furtos constantes de fiação.

Morador que prefere não se identificar enviou imagens à redação da Gazeta em que demonstra os problemas narrados. “O mato está muito alto, além disso há registros de furtos dos cabos de iluminação”, cita. O pedido é que o poder público realize manutenções no local.

Nas imagens, é possível identificar mato alto quase cobrindo os bancos que deveriam servir para a população. O mesmo acontece na área dos brinquedos. Imagens mostram ainda brinquedos quebrados no local. “A pista de caminhada desapareceu no mato”, exemplifica o morador.

Moradora do local, conta, levou o caso para a Prefeitura em busca de intervenção. “Foram feitos cerca de 20 protocolos”, cita.

Outro problema preocupante é a questão do furto de fiação para iluminação no local. No poste, é possível ver correntes que foram colocadas para tentar inibir essa ação. “Os moradores recolheram dinheiro e fizeram essa proteção, porque não resolvem os furtos”, conta o morador.

Ele complementa que foram iniciadas duas ações de corte de mato parciais no período das chuvas. “Mas não terminaram e bem recolheram o material cortado”, complementa.

Ontem, a Gazeta mostrou problemas semelhantes com relação ao descuido de área pública no Parque Nossa Senhora das Dores.

A situação do Jardim Ipanema também foi encaminhada à Prefeitura, foi aberto direito de resposta, mas não houve retorno até o fechamento da edição.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login