Foto de capa da notícia

Idosos questionam falta de alojamento para disputar JOMI  

 

Os Jogos da Melhor Idade (JOMI) têm início, neste ano, em 29 de abril e ocorrem na cidade de Itapira. Atletas que participam do torneio acionaram a Gazeta para relatar a falta de alojamentos que, segundo eles, não foram providenciados pela Secretaria Municipal de Esportes.

Atleta que prefere não ser identificada relata que os idosos terão transportes para ida e volta. No entanto, outros municípios organizaram estrutura para que ocorresse a estadia dos atletas no município durante os jogos.

“Vamos sair e voltar todos os dias. Enquanto outras cidades estarão lá, com todos já descansados, teremos o desgaste do transporte porque não foi preparado local para que os atletas ficassem. Isso é motivo de frustração, pois não é a primeira vez que falham com os idosos que integram os jogos”, cita.

Em 2022, a Gazeta mostrou o questionamento dos idosos após anúncio, por parte da Prefeitura, da não participação de Limeira no JOMI. Segundo informado na época, não haviam sido dadas garantias de segurança. Muitos reclamaram já que, para os atletas, os jogos são esperados com expectativa.

“A Secretaria de Esportes não se importou novamente. Cidades menores que a nossa já tem um local para ficar. Muitos dizem que os alojamentos são em escolas, mas isso não importa. O importante é termos um local para descanso, tomar banho e poder interagir com outras equipes e assistir os demais jogos para podermos competir de forma justa”.

A Gazeta também ouviu uma pessoa que atua na organização de times. Segundo ela, foi relatado que não haveria alojamento para todos e também há idosos que preferem retornar. “Claro que no quesito interação com outros times é importante, mas há os que estão satisfeitos com a forma que ficou organizado e poderão voltar para casa descansar”, cita.

Segundo um dos atletas, outro problema agravante é que diversos jogos ocorrem durante o dia. “Teremos que ir e ficar lá esperando outros horários sem ter local para descanso ou tomar banho. Os horários ocorrem de manhã, tarde e noite”, comenta.

 

A Gazeta abriu espaço para que a Secretaria Municipal de Esportes se posicionasse, mas não houve retorno.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login