Foto de capa da notícia

“Que o Cristo Vivo atue em nós e nos leve a comunicar a Paz”

 

 

Mensagem neste domingo é de que a Ressurreição de Jesus possa transformar e levar comunhão e misericórdia entre as pessoas

 

 

 

Para todos os cristãos, o domingo de Páscoa, celebrado hoje, tem um significado que ultrapassa a reunião em família e a troca de chocolates. Conforme explica padre Jhonatan Melo, da Paróquia Jesus Crucificado de Iracemápolis, a solenidade da Páscoa, nos coloca diante do Mistério da Ressurreição de Cristo e, vivenciar essa realidade, significa recuperar o grande desejo de Deus de salvar a todos.

 

“Vivenciar a Páscoa não significa simplesmente recordar ou ter uma lembrança da Paixão e Ressurreição de Cristo, mas sim, fazer memória, isto é, tornar presente esse acontecimento, para que os sinais de ‘Vida Nova’, que é a Ressurreição, possam transformar nossa maneira de ser e se comportar, para que o Cristo Vivo atue em nós, nos levando a comunicar a Paz, a comunhão e a misericórdia”, destaca o padre.

 

Conforme os ensinamentos cristãos, Jesus foi levado ao calvário onde teve a sentença de morte em uma cruz. Em sacrifício perfeito, pagou pelos pecados de toda humanidade. No entanto, ao terceiro dia, aquele que se sacrificou sem pecados ressuscitou. Por isso, neste dia, cristãos de diversas partes se unem em fé e agradecimento.

 

Padre Jhonatan destaca que é possível vivenciar, no dia a dia, a mensagem da Páscoa. “Procurando atualizar esse Mistério de Fé, em nossas ações cotidianas, ou seja, percebendo que o Ressuscitado não é alguém que está apenas “para” nossas necessidades, mas sim “com” cada um de nós; nos ensinando e nos amadurecendo, em vista de nos configurar a Ele”, completa.

 

A comemoração ocorre em família ou em comunidade, conforme explica: “a Ressurreição, nunca pode ser uma experiência solitária, estar em família nesse momento festivo, é manifestar a Deus, a nossa alegria em viver esse mistério - não sozinhos - mas compartilhando com aqueles que, Ele mesmo nos presenteou por primeiro, a força da fraternidade Pascal”.

 

MENSAGEM DE PÁSCOA

 

“Queridos Irmãos e Irmãs, quero desejar a você, por ocasião da Páscoa de Nosso Senhor Jesus, muita Graças, muita Paz e muita Benção. Se quisermos que a nossa vida cristã tenha a marca da Ressurreição, o convite é este: ‘sair do próprio túmulo’ para viver ‘diálogos mobilizadores de vida’”.

 

Ele complementa que “é preciso remover as pedras da indiferença que foram soterrando a vida dentro de nós e romper os muros que cercam nosso coração; é necessário compreender que somos chamados a um compromisso diferente e mais profundo: destravar portas e janelas, sair da reclusão de nossas casas para entrar na grande ‘casa’ de Deus; deixar a ‘margem conhecida’ para vislumbrar o ‘outro lado’; afastar a ‘pedra’ da entrada do coração para poder viver a fraternidade com os irmãos”, finaliza.

 

Foto Divulgação
Padre Jhonatan Melo cita que a solenidade da Páscoa nos coloca diante do Mistério da Ressurreição de Cristo

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login