Foto de capa da notícia

Vereadora questiona número de atendentes na Policlínica

Por meio de requerimento, a vereadora Lu Bogo (PL) questionou o número de atendentes na Policlínica, nos dias de agendamentos das consultas. A proposição foi lida em Plenário na segunda-feira, 24 de abril, e encaminhada à Prefeitura que terá o prazo de até 30 dias para responder à parlamentar. 

De acordo com Lu Bogo, o questionamento é motivado por filas e demora no atendimento em 18 de abril, quando foi aberta a agenda dos médicos. “Queremos saber qual o número de atendentes. Desde 2021, estamos aguardando a aplicação de uma lei de minha autoria, que prevê um aplicativo para o agendamento e cancelamento de consultas médicas, exames e procedimentos médicos para os usuários do SUS. Este aplicativo vai facilitar tanto para o munícipe quanto para a secretaria da Saúde, na comunicação e agilidade em atualizar a agenda, fazer cancelamentos e até mesmo puxar consultas com os encaixes das desistentes”, explicou a vereadora. 

A parlamentar defendeu ainda que o objetivo é impedir que pessoas idosas, pessoas em tratamento, fiquem por horas aguardando um atendimento para agendar um exame ou consulta. “Precisamos agilizar este serviço”, enfatizou Lu Bogo. 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login