Foto de capa da notícia

Com modelo na região, vereador pede ambulatório médico na escola  

 

Waguinho apresentou requerimento em que questiona possibilidade da implantação em Limeira

 

Baseado no modelo colocado em prática em Iracemápolis, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) apresentou requerimento em que questiona a possibilidade de que Limeira também implante o projeto “Ambulatório de Saúde Escolar”, que consiste no acompanhamento médico dos alunos dentro do ambiente escolar.

A Gazeta mostrou nesta semana sobre o projeto que deu início em Iracemápolis nas escolas municipais por meio de parceria entre as secretarias de Saúde e Educação.

“Cada escola conta com um ambulatório especializado em uma sala, equipada com computador, maca, balança e outros aparelhos que serão utilizados por uma equipe formada por um médico, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem. Projetos ou programas semelhantes também estão realizados em outros municípios, a título de exemplo citamos São Paulo e Jacinto Machado”, diz o vereador.

Diante do caso, o parlamentar pergunta ao Executivo de Limeira se “existe a possibilidade de o município, visando a prevenção de doenças e bem-estar dos alunos da rede municipal de ensino, implantar idêntico projeto?”.

Também questiona qual seria o custo para aquisição de macas, balanças, computadores, impressoras, material de escritório entre outros, para equipar todas as unidades escolares e se todas as unidades escolares estariam aptas a realização do projeto e, em caso de resposta negativa, pede a justificativa. Também pergunta se seria necessária a contratação de quantos médicos(as), enfermeiros(as) e técnicos(as) de enfermagem para a realização do projeto e qual seria o custo mensal para a realização do projeto nas escolas.

“Recentemente a imprensa local e também o site da Prefeitura Municipal de Iracemápolis, publicaram matéria acerca da realização do projeto “Ambulatório de Saúde Escolar” naquele município. Entendemos que seria brilhante projeto também fosse realizado em nosso munício, pois como sabemos a prevenção possui menor custo ao erário público”, destaca o vereador.

 

Foto Divulgação/Prefeitura de Iracemápolis

Vereador pede informações para que Limeira implante projeto existente em Iracemápolis

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login