Gazeta de Limeira celebra hoje 92 anos de história
Há exatos 92 anos, começava a circular a Gazeta de Limeira. Em meio a tantos editoriais de aniversário, minuciosamente preparados para o dia 17 de maio, a história de Ambrósio foi contada em 1990. Um homem prodígio que distribuía sozinho a edição impressa pela cidade. “O entregador tinha noção perfeita de sua responsabilidade e cumpria sua função exemplarmente. Parece que sabia a importância de seu trabalho: em suas mãos estava o ápice do jornalismo ou então o momento supremo de todo o trabalho dispendido na feitura da edição”. Hoje são muitos “Ambrósios” trabalhando na edição e cumprindo na medida do possível a invejável função de levar ao leitor a notícia, a informação e a análise do fato. Até hoje o jornal não se cansa do repetitivo trabalho de, a cada dia, levar suas matérias, no objetivo de manter sempre seu leitor bem informado.
Com sua imparcialidade e jornalistas dedicados, a Gazeta tem trazido os fatos do mundo para seus leitores, ao mesmo tempo em que conta histórias e personagens locais. Nosso arquivo histórico é uma verdadeira preciosidade, guardando a memória não só da cidade, mas também do país e em meio à correria do dia a dia, é fácil esquecer esses importantes fatos históricos que moldaram nossa sociedade. No entanto, há mais de 90 anos, a Gazeta publicou momentos fundamentais que dão uma compreensão mais profunda do passado e ajudam a entender melhor o presente. Em nosso arquivo está presente a Revolução de 1932, a 2ª Guerra Mundial, as bombas atômicas em Hiroshima e Nagazaki, o suicídio de Getúlio Vargas, o golpe militar no Brasil, chegada do homem à Lua, a Queda do Muro de Berlim, os protestos na Praça Tiananmen na China, o fim da União Soviética, da renúncia do presidente Fernando Collor de Mello, os ataques terroristas de 11 de setembro, os testes nucleares norte-coreanos, a pandemia de Covid-19, o conflito da Ucrânia, até os dias atuais.
Ao longo dos anos, também acompanhamos de perto a política da cidade e da região, trazendo à tona questões importantes e dando voz à população. Nosso papel é fundamental na promoção do debate público e na busca por soluções para os problemas locais.
Depois de 92 anos de atividades, nosso jornal rejuvenesce na força de seus atuais “Ambrósios”, com novos propósitos, pretendemos seguir em mais uma etapa do jornalismo voltado inteiramente aos interesses da população. Em tempos de fake news, a Gazeta é uma fonte segura de informação. O impresso não perde seu posto, mesmo com a agilidade de prestar informações no mundo digital, a Gazeta vem ao longo dos anos conciliando as notícias em seu site e nas redes sociais e trazendo um conteúdo ainda mais completo nas páginas impressas, pois é essa produção que torna um lugar mais bem informado e com sentido de comunidade. Acreditamos que a imprensa é uma ferramenta fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e democrática. Por isso, valorizamos a participação da comunidade e de nossos parceiros, buscando sempre ouvir a voz do povo e trazer à tona as questões que são importantes para a população. Seguimos com o mesmo empenho de Ambrósio: levando a informação em mãos aos nossos leitores.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login