Foto de capa da notícia

Limeira terá repúblicas para acolher jovens que deixam abrigos

 

 

Limeira terá as duas primeiras repúblicas para o acolhimento de jovens de 18 a 21 anos. Foi publicado ontem no Jornal Oficial o Edital de Chamamento Público para a seleção de Organização da Sociedade Civil que será responsável pela implantação e oferta do Serviço Sociassistencial. Todo o processo será supervisionado pelo Ceprosom, que investirá nesse momento, até R$ 711 mil na iniciativa, com recursos do governo estadual.

Ao todo, são 12 vagas, em duas unidades - uma feminina e outra masculina. As vagas serão destinadas, prioritariamente, a jovens egressos dos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.
As Organizações interessadas em participar do processo de seleção podem entregar as propostas a partir desta quinta-feira (18). O prazo segue até 19 de junho. O Edital de Chamamento pode ser acessado pelo Jornal Oficial, por meio do site da Prefeitura de Limeira. O endereço é: www.limeira.sp.gov.br e pelo site do Ceprosom: www.ceprosom.sp.gov.br.

 A iniciativa, segundo Paula Furlan, irá ampliar e complementar a Rede de Serviços da Proteção Social Especial de Alta Complexidade disponibilizada pelo Ceprosom. "O objetivo é completar as ações de proteção e cuidado a serem desenvolvidas com o público jovem, como estratégia para construção de autonomia e autossustento", destacou. Nesse sentido, a República terá a estrutura de uma residência e os jovens receberão supervisão técnica-profissional para gestão compartilhada do espaço.  

Segundo a Prefeitura, com esse processo de chamamento, a administração, por meio do Ceprosom, fecha um ciclo de atendimento essencial agora para os jovens que necessitam de assistência.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login